O vice governador e candidato a deputado federal pelo PSD, Rômulo Gouveia, desmentiu, na tarde desta quinta-feira (04), a informação de que estaria articulando o apoio de oito vereadores da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em prol do candidato do PT ao Senado Federal, Lucélio Cartaxo.
Rômulo disse que conta atualmente apenas com três apoios entre os vereadores da Câmara de Campina Grande e não entende de onde surgiu a informação de que ele conseguiria levar o apoio de oito vereadores em prol de Lucélio, visto que, nem ele, tem essa maioria.
“Essa informação de que eu estaria articulando uma debandada de vereadores para apoiar Lucélio é inverídica, não sei nem de onde surgiu. Atualmente tenho o apoio dos vereadores Pimentel Filho, Buchada e Miguel Rodrigues e ainda nem falei com eles sobre apoiar Lucélio, imagine com os demais”, disse.
O vice governador disse ainda que terá agenda em comum com Lucélio neste final de semana e que continuará defendendo abertamente a eleição do petista para o Senado, no entanto, não passará por cima de ninguém e tampouco da autoridade do prefeito Romero Rodrigues.
“Fica mal insinuar que eu estou articulando uma debandada dos vereadores que integram a bancada do prefeito, parece que estou querendo passar por cima da autoridade de alguém, eu jamais faria isso, Lucélio é meu candidato, vou defender o seu nome até o fim, mas jamais vou articular debandadas”, avisou.
O candidato ao Senado do PT, Lucélio Cartaxo, alega não ter um “plano B” caso o TSE decida desfazer a aliança entre PT e PSB aqui na Paraíba. Ontem, Lucélio Cartaxo ganhou uma batalha. Monocraticamente, a ministra do TSE, Luciana Lóssio, negou recurso do PMDB e manteve a candidatura dele ao Senado.
Márcia Dias
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…