Pouco menos de três meses após estressante eleição em Campina Grande, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) segue em frente em mais uma concorrida disputa. Para conquistar de forma “avulsa” o cargo de primeiro-secretário da Câmara Federal, Rômulo declarou neste sábado que já entrou em contato com 300 dos 513 deputados federais com assento no Congresso.

Em entrevista ao PB Agora, ele reafirmou o desejo de ter apoio integral de todos os 11 colegas da bancada federal paraibana e disse que pode surpreender na disputa.

“Não tenho caciques pedindo votos pra mim, mas muitos soldados empenhados nessa candidatura”, declarou Rômulo, lembrando do bom desempenho de outras candidaturas avulsas paraibanas, a exemplo de Efraim Morais (DEM), que chegou a primeira-vice presidência da Câmara sem ser o candidato oficial.

O deputado paraibano disputa a primeira-secretaria, um dos mais influentes cargos da Mesa Diretora da Câmara, com o colega de partido Rafael Guerra (MG), candidato oficial indicado pelo PSDB, que está na chapa de Michel Temer (PMDB).

Rômulo disse que tem recorrido até a ex-parlamentares para aumentar o número de votos. “Enivaldo Ribeiro, Domiciano Cabral, Inaldo Leitão, Philemom Rodrigues, mesmo fora da Câmara, estão me ajudando em seus partidos em razão da influência e amizade que têm”, informou o deputado que diz ter visitado 80% dos gabinetes dos deputados federais.

Rômulo disse ainda que lançou sua candidatura há pouco tempo e que corre para compensar.

O prazo para o registro de candidaturas termina à meia-noite de domingo. As eleições serão realizadas na segunda.

VEJA O QUE FAZ O PRIMEIRO-SECRETÁRIO DA CÂMARA FEDERAL

– 1º secretário: É o superintendente dos serviços administrativos da Câmara e responsável pelas despesas e finanças da instituição; recebe convites, representações, petições e memoriais dirigidos à Casa; elabora a correspondência oficial, exceto a das comissões; encaminha indicações e requerimentos de informação a ministérios ou a outros órgãos subordinados à Presidência da República. É o 1º secretário quem ratifica as despesas da Câmara e credencia assessores, profissionais da imprensa e empresas prestadoras de serviços à Câmara.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…