A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Rômulo Gouveia tem audiências com três ministros

 O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve uma agenda intensa nesta quarta-feira (10), além das atividades parlamentares na Câmara Federal, ele teve audiências com o ministro da Saúde, Ricardo Barros; o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e com o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas. Em pauta, pleitos de municípios e categoria trabalhadora com representação da Paraíba.

 

Gouveia cobrou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, a liberação de recursos para municípios, entre eles, Campina Grande e João Pessoa. Rômulo ainda especificou a necessidade de investimento no Hospital Napoleão Laureano, na Capital, e na Fundação Assistencial da Paraíba, responsável pelo Hospital da FAP, na Rainha da Borborema. Os dois hospitais filantrópicos são referência no tratamento do câncer na Paraíba. O Presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias, Alex Douglas, participou do encontro e apresentou demandas da categoria.

 

Já no Ministério da Integração, Gouveia voltou a apresentar ao ministro Helder Barbalho a dificuldade que a maioria dos municípios paraibanos enfrentam com o estado de emergência decretado devido os efeitos da seca, destacando que Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, vem enfrentando grave problema hídrico com severo racionamento de água e ameaça de colapso. Ele reivindicou recurso junto à Defesa Civil para diversas cidades e solicitou que os repasses sejam feitos diretamente as prefeituras para agilizar as ações e impedir morosidade por causa de diferenças políticas no Estado.

 

Rômulo ainda tratou de investimentos do Ministério nas obras de contenção a degradação da Barreira do Cabo Branco e sobre uma vistoria que o ministro deve fazer, ao lado da bancada federal paraibana, em municípios atingidos pela seca e com obras hídricas em execução.

 

Já no Ministério do Trabalho, Gouveia tratou sobre a capacitação profissional para os condutores de ambulâncias. O deputado foi acompanhado pelo presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias, Alex Douglas, e de representantes estaduais da categoria. O parlamentar aproveitou para solicitar a liberação de emendas de sua autoria que contemplam várias cidades da Paraíba.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe