Rômulo evita comentar aproximação entre PSDB e PMDB e deixa para aliados definição de alianças
A aproximação entre PSDB e PMDB não deve atrapalhar os planos de reeleição do PSD à prefeitura de João Pessoa. Sem querer comentar o assunto, o presidente estadual da legenda, Rômulo Gouveia disse apenas que a responsabilidade sobre a formação do arco de alianças na Capital é dos vereadores e da base do prefeito Luciano Cartaxo.
O parlamentar afirmou que não há interferência sua no processo de diálogo de articulação do prefeito com o PSDB, e que os próprios vereadores estariam conduzindo a conversa. “Ele tem conversado através dos próprios vereadores, com próprio Ruy Carneiro. Mas, quem tem conduzido isso aí é o próprio prefeito Luciano Cartaxo” disse Rômulo.
De acordo com o deputado, a avaliação de alianças entre PMDB e PSDB deve ser interpretada de maneira diferente em âmbito nacional e estadual, pois, o contexto de realidade política de cada localidade é distinto. “Cada estado possui uma realidade, a conjuntura nacional é diferente da conjuntura dos estados” disse.
Durante o mandato de Luciano Cartaxo, o PSDB esteve sempre presente através de vereadores que participaram de sua gestão. Segundo Rômulo: “O Prefeito Luciano teve no período da sua gestão o PSDB no governo. O secretário de comunicação Marcos Vinícius, que é vereador, a vereadora Elisa Virgínia, o Luiz Flávio, o médico”.
PB Agora
Tecnicamente foi um jogo fraco. E sem gols. Em uma noite marcada por forte chuva…
Em entrevista à mídia nacional o presidente do PT, Edinho Silva, afirmou ontem (05), que…
Fortes precipitações chuvosas acompanhadas de ventos, trovões e raios intensos, causaram danos na cidade de…
Confete e serpentina para um bloco que não usa cordão de isolamento nem abadá. Um…
Ao discursar na sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos de 2026 na Câmara…
O estado da Paraíba alcançou o primeiro lugar no ranking nacional proporcional de aprovação no…