Aliado faz avaliação, diz que 1º ano do governo RC é positivo e revela que meta é acabar com analfabetismo
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) fez avaliação sobre o primeiro ano da gestão do PSB na Paraíba. De acordo com Rômulo, além de ajustes que são comuns a todo início de gestão, o governador Ricardo Coutinho conseguiu conquistas grandes realizações.
“Esse primeiro ano foi de ajuste com realizações, nos investimos só em empreendedorismo com o Cooperar e o Empreender cerca de 30 milhões, nós recuperamos cerca de 300 escolas, aumentamos leitos, abastecimento de água, estradas, geração de prego e renda e equilibramos financeiramente o Estado. Plantamos positivamente em 2011 e vamos colher já em 2012”, disse.
Em relação a polêmica sobre o fechamento de escolas em João Pessoa e outros municípios paraibanos, Rômulo negou que o Estado tenha fechado qualquer unidade de ensino: “Não estamos fechando escolas, o que estamos fazendo é organizar a escolas que encontramos, lamentavelmente, sem a mínima estrutura para funcionar, inclusive esse trabalho tem sido feito com o próprio Ministério Público”, garantiu.
Para a educação, Rômulo assegurou que a meta do Governo do Estado é acabar com o analfabetismo: “O nosso objetivo maior é reduzir o número de analfabetismo. Temos o número disponível que é 3218-4055, onde você pode ligar para se informar sobre qual política será adotada para cada região em relação a educação”, finalizou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…