A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo destaca votação expressiva para Mesa da Câmara

 Eleito para a quarta-secretaria da nova Mesa da Câmara, para cuja presidência foi reconduzido o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado federal paraibano Rômulo Gouveia (PSD) ficou eufórico por ter conseguido a maior votação entre os parlamentares-candidatos. Ele obteve sufrágios de 431 colegas da Casa, enquanto o presidente reeleito Rodrigo Maia alcançou 293 votos. “Sem dúvida nenhuma o resultado é muito gratificante e em paralelo redobra a minha responsabilidade de trabalhar pelo Legislativo e de preservar a imagem da Câmara”, expressou Rômulo, que já foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa por duas vezes.

 

Rômulo enfatizou a colaboração que lhe foi dada por parlamentares de outros Estados identificados com sua aspiração e citou nominalmente os deputados Átila Lins e Júlior César pelo empenho com vistas à unidade do PSD no processo de votação, “sem a qual eu não teria chegado a esse desideratum”. Para ele, todas as secretarias que compõem a Mesa da Câmara são importantes e suas decisões são tomadas de forma colegiada, envolvendo, assim, a participação de outros integrantes, o que democratiza medidas ali tomadas. A quarta-secretaria cuida da política habitacional da Casa e do patrimônio, mas o titular é chamado a opinar sobre propostas relevantes do conjunto da Mesa.

 

Presidente do diretório regional do PSD, que tem como um dos quadros expressivos na Paraíba o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo – cotado nos bastidores como alternativa para disputar o governo do Estado em 2018 – Rômulo Gouveia acredita ser possível a recuperação da imagem do Parlamento que, como admite, se desgastou em função de alguns episódios envolvendo parlamentares. Para ele, há uma consciência firmada entre os novos integrantes da Mesa de que devem assumir compromisso efetivo com a restauração da imagem da Casa, tornando-a influente e colaborativa na tomada de decisões sobre os graves problemas nacionais. Ele comentou especificamente as propostas de reforma que estão sendo encaminhadas pelo governo do presidente Michel Temer, opinando que deve ocorrer um amplo debate, com questionamentos sobre aspectos controversos, sem prejuízo do apoio ou da aprovação.

 

Reformas como a da Previdência e a trabalhista, no entendimento do deputado Rômulo Gouveia, traduzem anseios urgentes de parcelas expressivas da população brasileira. “A nossa responsabilidade é a de não decepcionar a opinião pública, sobretudo porque as cobranças demandam já algum tempo e não podem mais ser postergadas” – frisou. No que toca a problemas específicos do Nordeste, o deputado Rômulo Gouveia salientou que a grande prioridade continua sendo o projeto de transposição de águas do rio São Francisco. Alertou que o governo federal deve agir no sentido de promover avanços concretos para que a água chegue o mais rápido possível aos lares de habitantes do semiárido nordestino, castigado há cinco anos consecutivos por uma crise hídrica de grande intensidade.

 

 

OSGuedes

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe