Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta semana, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, encerrou de forma categórica as especulações sobre uma possível reaproximação do partido com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para as eleições de 2026.
Apesar de reconhecer a relação pessoal de respeito com Cícero, Motta afirmou que a postura recente do prefeito — de romper com aliados que o apoiaram nas últimas eleições para se aproximar de antigos adversários — inviabiliza qualquer possibilidade de aliança política entre o Republicanos e a atual gestão da capital.
“Tenho respeito e uma amizade muito grande pelo prefeito Cícero, mas por tudo que falei há pouco, pela opção que ele está fazendo de romper com os seus verdadeiros aliados para se juntar com seus adversários, é que não há condições políticas de estarmos juntos. O Republicanos defende e continuará na manutenção da aliança que vem dando certo para a Paraíba, ao lado do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro”, declarou.
Hugo Motta reiterou que o Republicanos não tem interesse em mudar de rota, já que o partido participou ativamente da construção do atual projeto político que governa o estado.
“Não se trata de um projeto pessoal ou individual. Trata-se de uma aliança que coloca a Paraíba em primeiro lugar. Nosso compromisso é com o avanço do estado, e é por isso que vamos continuar fortalecendo esse grupo político que tem apresentado resultados concretos”, completou.
Sobre o anúncio oficial da aliança com PSB e PP para 2026, o deputado afirmou que o momento certo chegará, mas que os sinais já estão sendo dados diariamente, com a movimentação conjunta dos partidos aliados.
“As aparições públicas e declarações de membros do Republicanos, Progressistas e PSB já vão consolidando esse cenário. É cada vez mais claro para a população paraibana que nós estaremos juntos. E em breve, esse anúncio será feito de forma pública e oficial”, garantiu.
PB Agora








