Categorias: Política

Romero vê incoerência em pedido de impugnação

PUBLICIDADE

A decisão da candidata Daniella Ribeiro (PP) de tentar impugnar as candidaturas rivais de Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB), questionando as composições partidárias celebradas por seus partidos, já começa a ter reações. No caso de Romero, a resposta é marcada por uma fina ironia e um contundente desabafo.A decisão da candidata Daniella Ribeiro (PP) de tentar impugnar as candidaturas rivais de Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB), questionando as composições partidárias celebradas por seus partidos, já começa a ter reações. No caso de Romero, a resposta é marcada por uma fina ironia e um contundente desabafo.

– Lamentável que a candidata do PP, que propõe uma campanha "em paz", já tente confundir a opinião pública, com informações inconsistentes e que revelam apenas a fragilidade de sua postulação, ao procurar a todo custo inviabilizar concorrentes – atacou Romero Rodrigues, lembrando que não tem o menor fundamento a tese da assessoria jurídica de Daniella Ribeiro no tocante à ilegalidade na participação do PPS na Coligação Por Amor a Campina.

 

Segundo Romero, a decisão do PPS de propor coligação com o PSDB na majoritária foi tomada dentro de todas as legítimas instâncias do partido. No dia 28 de junho, 48 horas antes do prazo final para as convenções, a Executiva Nacional do PPS já se manifestara formalmente em prol de uma composição com os tucanos em Campina Grande. Posteriormente, a Executiva Estadual da sigla também se decidiu por esse caminho.

 

Além do mais, lembra Romero Rodrigues, a Executiva Nacional destituiu o antigo Diretório Municipal do PPS, passando a nova direção do partido a também optar por formar aliança com o PSDB em Campina Grande. "Ou seja, em todas as instâncias que dizem respeito à legenda, no âmbito interno e por decisões colegiadas, a proposta de coligação conosco prevaleceu. A nós, só nos restou, com satisfação, aceitar a composição sugerida", reforça o tucano.

 

Incoerência

 

Romero Rodrigues foi ainda mais contundente. Observa, ainda, que Daniella Ribeiro não tem autoridade para cobrar coerência de qualquer concorrente, já que a história dela e de seu grupo exibe um episódio condenável, em termos de postura política. Lembra que, em 2010, Daniella, a família e toda a cúpula estadual do PP chegaram a anunciar apoio, através de discursos na convenção, ao então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). No dia seguinte, por razões até hoje obscuras, o PP reformulou a ata e fechou apoio ao ex-governador José Maranhão (PMDB).

 

– Graças a Deus, não há em nossa história de vida pública qualquer registro sobre posturas desse tipo – alfinetou Romero Rodrigues, que tranquilizou a militância e a opinião pública, assegurando que sua assessoria jurídica já está tomando as providencias para refutar as tentativas desesperadas da concorrente de criar factoides nesse início de campanha.

 

Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Raro: ninguém quer sentar na cadeira do poder!

Fátima Bezerra, atual governadora do Rio Grande do Norte (PT), em seu segundo mandato consecutivo,…

16 de janeiro de 2026

Prévias do Carnaval Tradição começam a partir desta sexta-feira em João Pessoa

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Liga Carnavalesca de João Pessoa realizam,…

16 de janeiro de 2026

Banhistas denunciam e autoridades investigam novo despejo de água escura no mar do Bessa, em João Pessoa

Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…

16 de janeiro de 2026

Vereador de João Pessoa ironiza transferência de Bolsonaro: “Mais confortável do que deveria”

O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do…

16 de janeiro de 2026

Novo presidente do PSB-JP, Ronaldo Barbosa cita organização interna e preparação eleitoral como metas

O diretório municipal do PSB em João Pessoa está sob nova direção. Em solenidade realizada…

16 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto critica transferência de Bolsonaro para Papudinha: “Preso político”

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou, nesta sexta-feira (16), a decisão que determinou a…

16 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464