Categorias: Política

Romero vai agradecer emendas destinadas para CG

PUBLICIDADE

 O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) disse que vai agradecer indistintamente a todos os deputados que destinaram recursos para a cidade. Romero também reconheceu a emenda destinada pela deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), e disse que disse que a emenda encaminhada por ela é bem vinda. Segundo garantiu Romero, a Prefeitura já está trabalhando para empenhar o valor.

– Os R$ 300 mil da deputada Nilda foi de uma emenda prevista para o São João e nós estamos tentando empenhar, porque ela está inválida. Vou publicamente agradecer a ela e qualquer um deputado ou senador que colocar recurso para Campina Grande – declarou o prefeito.
A Deputada Federal Nilda Gondim garantiu recursos da ordem de R$ 300 mil de emenda parlamentar de sua autoria para custear a iluminação de Natal da cidade. A confirmação do empenhamento da emenda foi dada pelo Ministério do Turismo à própria parlamentar.

A emenda havia sido apresentada pela deputada, originalmente, para investimento no Maior São João do Mundo deste ano. Porém, como a Prefeitura de Campina Grande não inscreveu o projeto do São João no Sistema de Gestão Convênios –Siconv do Governo Federal dentro do prazo estipulado pelo Ministério do Turismo, acabou não tendo direito a usufruir da emenda.

A solução encontrada pela deputada para atender a um pedido do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Luis Alberto Leite, foi a de buscar o remanejamento da emenda, para investimento nas ações da PMCG no Natal. “E nós conseguimos. Com, isso, a verba que, originalmente, deveria ter sido destinada aoSão João, remanejamos par ao Natal”, disse a deputada. A própria Nilda Gondimcomunicou a notícia ao Secretário Alberto leite, que prontamente agradeceu o empenho da parlamentar.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024