O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a declarar, nesta sexta-feira (12), que mantém seu apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), mas ainda não tem posição definida sobre quem deve representar a oposição na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98, o ex-prefeito de Campina Grande prefere manter a cautela em relação ao próximo passo da oposição na escolha do nome para o Palácio da Redenção.
“Eu respeito demais o senador Veneziano. Por sinal, vocês sabem que, de forma antecipada, a gente anunciou apoio a ele. Vou ajudá-lo na eleição. Acho que ele é merecedor da renovação do mandato e vai contar comigo”, reafirmou Romero.
Apesar da convicção sobre Veneziano, o deputado explicou que a definição sobre o nome da oposição para o Governo ainda não está madura. As articulações continuam e, segundo ele, qualquer anúncio depende de consenso interno e do andamento das conversas. “Agora, a decisão para o Governo, sinceramente, aí vocês têm que aguardar essa voz que nos fala”, comentou.
A oposição paraibana vive um momento de ajustes após movimentos recentes no tabuleiro político estadual, principalmente após o anúncio do presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, que essa semana anunciou a desistência da pré-candidatura ao Governo.
Os nomes de Cícero Lucena (MDB) e Efraim Filho (União Brasil) continuam firmes na disputa, numa disputa interna para tentar atrair o apoio do líder do PSD e demais lideranças oposicionistas que ainda não definiram posição.
PB Agora








