Categorias: Política

Romero defende união da oposição, mas confirma possibilidade de aliança com Cícero e apoio a Nabor

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (1°), a  real possibilidade de apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista concedida ao programa Hora H, da Rádio Pop FM, o parlamentar também comentou o suposto alinhamento com o pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), prefeito de Patos.

“Eu tenho uma boa relação com o Cícero, não de hoje, de muito tempo. Já estivemos juntos inclusive no PSDB, não temos dificuldade nenhuma de conversar. Tenho até simpatia com o Cícero, mas também tem outros candidatos que estão no campo da oposição. Para ser mais enfático, eu disse que iria discutir e decidir o que iria decidir junto com os aliados, porque também meu apoio sozinho e isoladamente é pouco, é frágil”, pontuou.

Sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, Romero também adotou um tom conciliador, destacando laços pessoais e políticos com o gestor e com o seu filho, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).

“Como eu falei, a definição só depois. Nabor é um homem de bem e faz um trabalho legal na cidade de Patos, com o povo, como eu disse, da minha relação de amizade. Mas vamos aguardar essa decisão para os próximos meses, de preferência no próximo ano, conversando, repito, com as pessoas amigas, aliadas, porque ninguém faz política isoladamente”, acrescentou o parlamentar.

Segundo Romero, a prioridade é buscar uma convergência entre as forças que hoje fazem oposição ao governo estadual, mirando uma atuação conjunta nas eleições gerais de 2026.

“É ver se a gente consegue decidir conjuntamente e trabalhar no que for possível para reunir as oposições na Paraíba. Não sei se será possível, mas se for possível, ótimo, maravilha, é um passo importante. Se não for possível, a gente tem que decidir por um ou pelo outro”, concluiu.

PB Agora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026