Nessa quinta-feira (11) em Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) foi questionado sobre a possibilidade de compor como vice na chapa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), tese que vem sendo cogitada nos bastidores da política no estado.
Romero não confirmou a especulação e ainda apresentou uma alternativa diferente: sugeriu a união entre Cícero e o senador Efraim Filho (União Brasil) como melhor caminho para as eleições do próximo ano.
Segundo o parlamentar, seu foco atual está voltado para o mandato na Câmara Federal e ampliação das bases, além de considerar que ainda é cedo para tratar oficialmente sobre alianças e composição de chapas.
Questionado sobre quem o Podemos deve apoiar para o governo estadual, se Cícero Lucena ou Efraim Filho, Romero desconversou e brincou dizendo que também aguarda essa definição para poder começar a trabalhar.
“Se dependesse de mim, da minha escolha, eu apresentava a sugestão da união dos dois para as eleições do próximo ano. Eu acho que é com humildade, eu falei um dia desse, sandália havaiana, pé no chão. Eu acho que eu diria, usando um slogan do nosso partido, juntos Podemos”, afirmou Romero.
O posicionamento de Romero reforça a estratégia de uma ala da oposição que tem apresentado um discurso de tentar buscar consenso e evitar divisões.
PB Agora








