O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a defender, nesta quinta-feira (27), a necessidade de uma articulação ampla entre os nomes da oposição na Paraíba para a disputa eleitoral de 2026. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar revelou que conversou com o ex-senador Cássio Cunha Lima sobre a construção de uma unidade no campo oposicionista e destacou que ainda defende que as decisões sejam tomadas de forma conjunta.
“A gente tenta, conversando com todos aqueles pretensos candidatos na oposição da Paraíba, pra ver se a gente consegue unir. Se não conseguir unir, aí a gente tem que tomar uma decisão”, afirmou.
Segundo Romero, o objetivo é amadurecer uma solução que represente todo o conjunto oposicionista, evitando disputas internas que prejudiquem o desempenho eleitoral de 2026.
“O que nós conversamos é pra ver se a gente consegue tomar uma decisão conjunta, pra gente estar junto no processo eleitoral de 2026”, reforçou.
O discurso de Romero revela que a tese de unidade ainda é predominante entre os integrantes do agrupamento político, mas o crescimento da possibilidade de múltiplas candidaturas já começam a ser levada em consideração pelas principais lideranças do segmento.
Atualmente, as pré-candidaturas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e do senador Efraim Filho (União Brasil) estão mais fortalecidas no cenário político. No dia de ontem, o ex-deputado federal e atual presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, afirmou que ainda não desistiu da disputa, mas reconheceu as dificuldades de avançar com a ausência de apoios.
PB Agora








