Critiquei o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, aqui mesmo neste espaço, quando, com 30 dias de mandato, não tinha eu visto qualquer ação de governo que marcasse o início de sua gestão. Apresentei ações em João Pessoa, no contraponto com Campina, mostrando que na capital, diferente da Rainha da Borborema, a nova gestão começara trabalhando e anunciando obras.
Da mesma forma, abro espaço para elogiar a atitude de Romero quando, na semana pré-carnavalesca, resolve dar um basta a esse joguinho de disse me disse; versão de um lado, versão do outro; os dois olhos no retrovisor e a cidade esperando, sentada, que a nova gestão começasse a trabalhar. Pois bem…
Romero, em resposta a jornalistas que ainda o questionavam em relação a fatos da gestão anterior, foi direto na resposta e duro nos argumentos. Disse que está vivendo uma fase muito boa de sua vida pública – por ser Prefeito de Campina Grande – e que não iria mais, a partir de então, ficar divulgando versões para que estas sejam contestadas na mídia.
“Eu acho que todo mundo tem sua fase. Eu to numa fase, graças a Deus, muito boa, tendo a honra e a felicidade de ser prefeito da cidade de Campina Grande e não vou ficar batendo boca nem nesse disse me disse com Veneziano”, afirmou Romero. E foi inteligente, pois graças a Romero e a Ricardo Coutinho, Veneziano saiu da Prefeitura mas não saiu da mídia e, de quebra, ganhou de graça o posto de ‘adversário’ de Ricardo em 2014.
Romero foi mais além e, na insistência de alguns, foi mais direto ainda. “Então pra mim eu dou o assunto por encerrado. Vou olhar pra frente, pro horizonte, pro futuro. Estou me dedicando, estou trabalhando e vou continuar assim até o final do meu mandato, cumprindo e honrando a confiança da cidade”.
E finalizou de forma rápida e mais direta ainda: “O passado já passou”.
Boa sorte, prefeito.







