MUDANÇA: prefeito Romero mexe no ‘tabuleiro’ e consegue encaixar peça na CMCG; objetivo é reforçar bancada
Já era esperado. A formação do secretariado do prefeito Romero Rodrigues deverá mais uma vez mexer na composição das bancadas na Câmara de Campina Grande. Três vereadores da base aliada mais que não conseguiram a eleição passada, ficando apenas na suplência, estão sendo cotados para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), única pasta ainda sem titular definido. O principal beneficiado com a nomeação será o suplente João Dantas (PSD), que deverá retornar à Casa de Félix Araújo já depois do Carnaval.
A expectativa de João Dantas de voltar à tribuna do parlamento municipal já no dia 20, quando termina o recesso legislativo, aumentou. Na tarde desta sexta-feira (08), ele garantiu que voltará sim a Casa de Félix Araújo. “Vamos aguardar o anúncio oficial do prefeito, mas esperamos sim, poder iniciar os trabalhos logo na primeira sessão da nova legislatura”, adiantou João Dantas.
A possível entrada de João Dantas mexerá com a composição partidária na Câmara, já que o PSD passará a contar com um representante no Legislativo municipal.
A mais cotada para assumir a Semas é a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que assim como Dantas, ficou na suplência com o resultado da votação de outubro. Ela assumiu a vaga deixada pelo vereador Tovar Correia Lima (PSDB), licenciado na Câmara para exercer o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Também são cotados os vereadores Murilo Galdino (PSB) e Jóia Germano (PRP).
A chefia de gabinete do prefeito confirma a pretensão de Romero em abrir uma vaga na Câmara para o retorno de João Dantas, mas prefere não adiantar o anúncio do novo titular da Semas. “Sabemos que há uma grande expectativa pelo retorno de João Dantas e a pretensão de Romero é realmente nomear um vereador para a Semas, abrindo a vaga. Mas esta decisão cabe somente a Romero e ele ainda não nos adiantou quem será escolhido entre Ivonete Ludgério,Murilo Galdino ou Jóia Germano”, afirmou Tovar Correia Lima.
Ivonete é esposa de Manuel Ludgério, secretário estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Já Murilo Galdino é irmão de Adriano Galdino, secretário chefe de governo na gestão de Ricardo Coutinho.
João Dantas e Ivonete Lugério lideraram a bancada de oposição ao então prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Com discurso mais agressivo, João assumiu muitas vezes o papel de líder do bloco. Nas urnas, os dois não tiveram o sucesso esperando ficando apenas na primeira e segunda suplências respectivamente.
PBAgora
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…