Categorias: Política

Romero mexe no ‘tabuleiro’ e consegue encaixar peça na CMCG

MUDANÇA: prefeito Romero mexe no ‘tabuleiro’ e consegue encaixar peça na CMCG; objetivo é reforçar bancada

Já era esperado. A formação do secretariado do prefeito Romero Rodrigues deverá mais uma vez mexer na composição das bancadas na Câmara de Campina Grande. Três vereadores da base aliada mais que não conseguiram a eleição passada, ficando apenas na suplência, estão sendo cotados para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), única pasta ainda sem titular definido. O principal beneficiado com a nomeação será o suplente João Dantas (PSD), que deverá retornar à Casa de Félix Araújo já depois do Carnaval.

 

A expectativa de João Dantas de voltar à tribuna do parlamento municipal já no dia 20, quando termina o recesso legislativo, aumentou. Na tarde desta sexta-feira (08), ele garantiu que voltará sim a Casa de Félix Araújo. “Vamos aguardar o anúncio oficial do prefeito, mas esperamos sim, poder iniciar os trabalhos logo na primeira sessão da nova legislatura”, adiantou João Dantas.

A possível entrada de João Dantas mexerá com a composição partidária na Câmara, já que o PSD passará a contar com um representante no Legislativo municipal.

 

A mais cotada para assumir a Semas é a vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que assim como Dantas, ficou na suplência com o resultado da votação de outubro. Ela assumiu a vaga deixada pelo vereador Tovar Correia Lima (PSDB), licenciado na Câmara para exercer o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Também são cotados os vereadores Murilo Galdino (PSB) e Jóia Germano (PRP).

 

A chefia de gabinete do prefeito confirma a pretensão de Romero em abrir uma vaga na Câmara para o retorno de João Dantas, mas prefere não adiantar o anúncio do novo titular da Semas. “Sabemos que há uma grande expectativa pelo retorno de João Dantas e a pretensão de Romero é realmente nomear um vereador para a Semas, abrindo a vaga. Mas esta decisão cabe somente a Romero e ele ainda não nos adiantou quem será escolhido entre Ivonete Ludgério,Murilo Galdino ou Jóia Germano”, afirmou Tovar Correia Lima.

 

Ivonete é esposa de Manuel Ludgério, secretário estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Já Murilo Galdino é irmão de Adriano Galdino, secretário chefe de governo na gestão de Ricardo Coutinho.

João Dantas e Ivonete Lugério lideraram a bancada de oposição ao então prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Com discurso mais agressivo, João assumiu muitas vezes o papel de líder do bloco. Nas urnas, os dois não tiveram o sucesso esperando ficando apenas na primeira e segunda suplências respectivamente.

 

PBAgora

Últimas notícias

Levantamento aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na sétima no Brasil com os melhores indicadores Segurança Pública

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

14 de fevereiro de 2026

Bruno Cunha Lima comenta possibilidade de Juliana ocupar vaga de vice na chapa de Efraim: “Muito honrado”

O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…

13 de fevereiro de 2026

Paraíba tem 5,6 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni

araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…

13 de fevereiro de 2026

PRF inicia Operação Carnaval 2026 com reforço na fiscalização em todo o País

Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…

13 de fevereiro de 2026

Governador defende Lei do Gabarito e critica tentativa de flexibilização: “É obedecer o que está na Constituição”

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…

13 de fevereiro de 2026

Em JP, família procura homem desaparecido no bairro de Cruz das Armas

Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…

13 de fevereiro de 2026