A Paraíba o tempo todo  |

Romero: escolhidos para transição não terão garantia de titularidade

QUEBRA DE PARADIGMA: escolhidos para comissão de transição na PMCG não terão garantia de titularidade em Secretarias, avisa Romero Rodrigues

O prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, vem sinalizando a disposição de quebrar paradigmas em relação à Comissão de Transição. Pelo menos em dois aspectos, o tucano já deixou claro: o modelo que vai assumir em relação às suas intervenções na equipe não vai respeitar determinadas tradições.

A primeira quebra de paradigma diz respeito a um recado muito claro aos escolhidos pelo prefeito eleito de Campina para a comissão: a indicação não significa necessariamente que o titular tenha garantida uma pré-indicação ao secretariado da próxima gestão. Tradicionalmente, nos vários niveis da federaçao, os que compõem a equipe já ganham status de futuro secretário. "No nosso caso, isso não tem nada a ver", reforça Romero Rodrigues.
 

Um outro ponto inovador já anunciado por Romero diz respeito à própria composição da comissão, no que cabe a ele como prefeito eleito. Formalmente, ele decidiu fazer convites para que o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Câmara de Vereadores de Campina Grande – instâncias que constitucionalmente têm o papel fiscalizador do Executivo – integrem a equipe, que se desprende do caráter político e assume cada vez mais um perfil técnico.

Segundo Romero, com essa medida, além de evitar que o trabalho da Comissão de Transicão enverede para um embate político entre um grupo que entra na prefeitura e outro que está deixando o poder, há claramente o desejo da parte dele de contribuir para que o trabalho da equipe tenha o máximo de peso técnico na elaboração do real quadro financeiro-contábil-administrativo do Município neste momento, "sem pré-julgamentos e com respeito ao erário".
 

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe