Romero cobra a volta dos serviços on-line na página de Internet do governo estadual
Desde a mudança de administração no Palácio da Redenção ocorrida no início do ano, com a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e a posse do atual governador José Maranhão (PMDB), os serviços on-line oferecidos pela página do governo estadual na Internet, através do endereço www.paraiba.pb.gov.br, estão suspensos e prejudicando milhares de usuários.
O alerta é do deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB). O parlamentar lamenta a situação e, para tentar reverter o quadro, apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento destinado ao governador José Maranhão, para que determine ao setor técnico competente que retorne, em regime de urgência, os serviços on-line na página oficial do governo do Estado.
“É justa a nossa preocupação em solicitar esse benefício, haja vista que é grande a quantidade de paraibanos que usam dos serviços”, justifica Romero Rodrigues, exemplificando com alguns desses serviços que antes estavam à disposição da população no site do Palácio da Redenção, como a ‘Delegacia Virtual’, que, segundo Romero “era de referência nacional”, os links de informação aos servidores e, principalmente, os recursos de serviços oferecidos pelo Detran.
Por outro lado, o deputado Romero Rodrigues apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba destinando a quota de cinco por cento do total das casas construídas na Paraíba nos próximos conjuntos habitacionais para os integrantes da Polícia Militar do Estado e do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
Conforme a matéria que se encontra tramitando na Comissão de Justiça do Parlamento paraibano o total de cinco por cento será destinado proporcionalmente para contemplar os membros da Polícia Militar do Estado da Paraíba e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Os requisitos exigidos para o financiamento dos imóveis obedecerão às regras estabelecidas pelos órgãos financiadores, de acordo com o delineamento das regras da CEHAP – Companhia Estadual de Habitação Popular. A CEHAP será o órgão responsável pela execução da iniciativa. O Poder Público estadual regulamentará a Lei.
Segundo Romero “estamos apresentando este projeto para contemplar os policiais que atuam na prevenção e no combate ao crime e merecem receber um financiamento para adquirir a casa própria, uma conquista tão importante na vida de cada um deles. Os policiais devem ser tratados com humanidade, pois prestam serviços de extrema importância para a comunidade, e a obrigação é ajudá-los a concretizar o sonho da casa própria”, acentua. Ao mesmo tempo em que o Poder Público ajudará aos policiais, através desta proposta, será criada uma rede de proteção nos próprios conjuntos habitacionais, já que esses profissionais colaborarão naturalmente na própria segurança desses núcleos habitacionais, gerando tranquilidade e paz, inibindo a criminalidade, ao uso de drogas por maus elementos, reduzindo os assaltos, e atendendo aos interesses sociais.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…