O prefeito Romero Rodrigues confirmou nesta segunda-feira, 15, sua tentativa de agendar audiências em Brasília, mais precisamente no Ministério das Cidades e no Ministério da Integração Nacional, para cobrar, do Governo Federal, o repasse de recursos para continuidade de obras existentes no município. Entre essas obras que carecem de recursos federais para sua continuidade está o Canal de Santa Rosa. "As empresas estão trabalhando, as medições estão em curso e na Caixa Econômica Federal, mas o Governo Federal ainda não fez sua parte, que é o depósito dos recursos", ressaltou.
Romero explicou que toda a medição da obra, que é de competência do Município, foi enviada à Caixa Econômica Federal. No entanto, segundo o prefeito, o Governo Federal ainda não repassou os recursos para andamento da obra. "Isso deveria ocorrer normalmente. Feita a medição e encaminhada à Caixa Econômica Federal, o Governo Federal deveria fazer, imediatamente, o repasse de recursos", frisou Romero. Ele disse que, no atual momento, não há recursos para conclusão de obras federais que dispensam um maior volume de recursos.
Outra obra gerenciada pela atual administração, porém mantida em convênio com recursos do Governo Federal, é a duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo. Romero ressaltou a importância de instalar passarelas na área, mais precisamente nos trechos da Vila Cabral de Santa Terezinha e nas imediações da Facisa (bairro do Itararé).
Segundo o prefeito, os custos para essa construção são significativos e, conforme o Ministério Público, são da ordem de R$ 2 milhões. "São custos que também precisam ser viabilizados por meio do Governo Federal, porque é uma via federal, e que a Prefeitura Municipal possa entrar com contrapartida para resolver um problema de mobilidade urbana da cidade", explicou.
João Suassuna – Com relação à Avenida João Suassuna, o prefeito Romero Rodrigues tem realizado visitas freqüentes ao local. "Estamos trabalhando na fase final, de drenagem, para posterior pavimentação", revelou. “As visitas são para conferir o estágio da obra e a interligação do final da João Suassuna, onde havia pavimentação em paralelepípedo, até o Hospital da FAP", complementou.
Romero ressaltou que estão sendo construídas pela PMCG duas casas para moradores que tinham residência no percurso da Avenida João Suassuna. São moradores cujas unidades habitacionais precisaram ser transferidas. As famílias receberão total apoio da Prefeitura para esses deslocamentos. A previsão é de que esse trabalho seja concluído até o próximo mês de outubro.
Redação
A secretária de Estado do Meio Ambiente da Paraíba, Rafaela Camaraense, afirmou nesta quinta-feira (12)…
O deputado Wálber Virgolino (PL) realiza nesta sexta-feira (13) a convenção partidária que deve confirmar…
O Ministério do Turismo confirmou a destinação de R$ 500 mil para o Carnaval Tradição…
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou nesta quinta-feira (12) o Boletim…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados,…
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, confirmou nesta quinta-feira (12)…