Romero avisa que PSDB não pode construir uma chapa só com presença dos tucanos
Diante da crise que se instalou no ninho tucano, devido a não assegurada presença do senador Cícero Lucena na chapa majoritária, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), afirmou que o partido não pode pensar em construir uma chapa apenas com as cores dos tucanos.
A insatisfação do senador Cícero Lucena com a possibilidade da vaga para o Senado na chapa tucana ser ocupada por outro partido, foi considerada por Romero normal. No entanto, o tucano disse que o PSDB que tem no senador Cássio Cunha Lima, o seu líder maior, precisa ampliar o debate, abrindo espaços para outras legendas.
Segundo Romero, Cícero tem o direito de pleitear essa reeleição, mas é preciso entender que a chapa não pode ser constituída somente de integrantes do PSDB.
– Temos que ampliar esse debate com outras legendas. O PSDB não poder preencher isoladamente uma chapa majoritária – disse Romero.
O prefeito disse que a solução para esse impasse deve ser buscada dentro do diálogo, procurando uma acomodação para Cícero.
– É tentar conversar mais e construir uma solução para atender o sentimento majoritário do partido e a pretensão do senador Cícero – disse.
A crise que se instalou no ninho tucano nas vésperas das convenções que definirão os candidatos a governo e ao senado este nas eleições deste ano, surgiu depois que o deputado Ruy Carneiro, admitiu a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago, ficar com a vaga ao Senado na chapa majoritária.
No encontro do PSDB no Sertão, os tucanos também manifestaram de forma clara, o desejo de aproximar o PSDB do PTB, e entregar a vaga ao senado a Santiago. Com isso, Cícero Lucena teria que abrir mão da sua reeleição, e pleitear outro cargo.
Severino Lopes
PBAgora








