A Paraíba o tempo todo  |

Romero avisa que PSDB não pode construir uma chapa só com tucanos

Romero avisa que PSDB não pode construir uma chapa só com presença dos tucanos

Diante da crise que se instalou no ninho tucano, devido a não assegurada presença do senador Cícero Lucena na chapa majoritária, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), afirmou que o partido não pode pensar em construir uma chapa apenas com as cores dos tucanos.

A insatisfação do senador Cícero Lucena com a possibilidade da vaga para o Senado na chapa tucana ser ocupada por outro partido, foi considerada por Romero normal. No entanto, o tucano disse que o PSDB que tem no senador Cássio Cunha Lima, o seu líder maior, precisa ampliar o debate, abrindo espaços para outras legendas.

Segundo Romero, Cícero tem o direito de pleitear essa reeleição, mas é preciso entender que a chapa não pode ser constituída somente de integrantes do PSDB.

– Temos que ampliar esse debate com outras legendas. O PSDB não poder preencher isoladamente uma chapa majoritária – disse Romero.

O prefeito disse que a solução para esse impasse deve ser buscada dentro do diálogo, procurando uma acomodação para Cícero.

– É tentar conversar mais e construir uma solução para atender o sentimento majoritário do partido e a pretensão do senador Cícero – disse.

A crise que se instalou no ninho tucano nas vésperas das convenções que definirão os candidatos a governo e ao senado este nas eleições deste ano, surgiu depois que o deputado Ruy Carneiro, admitiu a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago, ficar com a vaga ao Senado na chapa majoritária.
No encontro do PSDB no Sertão, os tucanos também manifestaram de forma clara, o desejo de aproximar o PSDB do PTB, e entregar a vaga ao senado a Santiago. Com isso, Cícero Lucena teria que abrir mão da sua reeleição, e pleitear outro cargo.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe