A Paraíba o tempo todo  |

Romero agradece empenho de Aguinaldo para tornar entrega da Alça Leste possível em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSD, fez questão de enfatizar a importância fundamental do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, para tornar a entrega oficial da Alça Leste, em Campina Grande, realizada em ato simbólico, nesta terça-feira (29).

Em Brasília, Aguinaldo se movimentou, articulou e garantiu os recursos necessários para tirar a obra do papel e torna-la uma realidade.

“Aqui faço um agradecimento público ao deputado Aguinaldo Ribeiro, nosso parceiro na administração em Campina Grande, e que articulou e se movimentou para garantir os recursos necessários junto ao governo federal, seja nos ministérios, seja na destinação de emendas, a fim de que Campina Grande pudesse seguir se desenvolvendo. Essa conquista também é dele”, disse Romero, durante a inauguração.

Na ocasião, Aguinaldo Ribeiro destacou a satisfação em poder ter contribuído, como parlamentar, para a destinação de verbas que proporcionassem que o projeto fosse executado e aproveito para parabenizar o encerramento da gestão Romero, que termina oito anos de mandato com chave de ouro.

“Agradeço as palavras do prefeito Romero, que encerra seus oito anos de mandato com chave de ouro, ainda mais com essa obra que tivemos a satisfação de contribuir porque entendemos que a Alça Leste é fundamental para a cidade de Campina Grande, não só porque vai possibilitar a melhoria da mobilidade urbana, mas também porque proporcionará a valorização imobiliária em vários bairros”, ressaltou.

As declarações aconteceram na manhã desta terça-feira (29) durante a entrega oficial da Alça Leste, em Campina Grande. A visita e automática inauguração simbólica da obra – que contou as presenças de diversas autoridades – se deu em forma de carreata, por toda a via de 10 quilômetros que interliga os bairros do Mirante, José Pinheiro, Nova Brasília, Santo Antônio e Monte Castelo. A via faz uma conexão direta com a PB-095, para Massaranduba e o Brejo paraibano.

Romero decidiu adotar esse modelo de inauguração – com carreata e sem a estrutura normal de entrega de obras – por dois motivos: é uma maneira de se evitar aglomerações neste momento de pandemia e, ao mesmo tempo, é uma forma prática de otimizar o pouco tempo que lhe resta de mandato para entrega de muitas obras importantes de sua gestão.

Extensão

A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via abre novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas. O investimento total na obra é de R$ 18 milhões, com recursos municipais e federais

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe