Romero admite ser candidato a governador em 2026 e revela que vai buscar apoio de João Azevêdo

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) declarou que tem pretensões de se candidatar ao cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista concedida ao jornalista Luís Tôrres, do Sistema Arapuan, o ex-prefeito ressaltou que sua candidatura não pode ser impositiva e que precisa ser construída junto ao povo.

“Eu tenho pretensão de disputar as eleições em 2026, preferencialmente em algum dos cargos majoritários, mas eu nem combinei com o povo e nem pode ser de forma impositiva. Tem que ser construído. Se eu conseguir nessa engenharia, se me couber em algum espaço, eu terei essa disposição de disputar as eleições”, afirmou o deputado.

Romero pontuou sua intenção de dialogar com diferentes grupos políticos, inclusive com o governador João Azevêdo (PSB), a quem faz oposição, com a pretensão de estabelecer conversas sobre o futuro político do estado.

“Vou conversar com todo mundo que for possível me aceitar conversar e quando eu tô dizendo todo mundo, é porque eu não vou me limitar a conversar apenas com quem for com Bruno, ou quem quer que seja. Eu vou conversar com todo mundo, onde me couber e eu for recebido de coração, de forma verdadeira, eu vou conversar com todo mundo”, destacou o deputado.

O parlamentar também afirmou que, até o momento, não conversou com ninguém da oposição, deixando claro sua honestidade quanto à sua busca por diálogo com diferentes espectros políticos. Ele questionou por que outros políticos do seu grupo têm a liberdade de conversar sem necessariamente comunicar ou combinar com alguém, enquanto ele parece ser impossibilitado disso.

“Não conversei com ninguém da oposição, ninguém. Estou sendo honesto aqui. Agora, se for transparente, se for em favor da Paraíba, se for bom para todo mundo, bom para as cidades, o estado, qual dificuldade eu terei em conversar [com o governador João Azevêdo]? Todo mundo pode, só não Romero? Todo mundo quando acha que tem que conversar com A, com B, com C, vai e não comunica nem combina com ninguém, e só eu sou impossibilitado disso?”, questionou o deputado.

 

PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026