O economista e estudante de Direito Valmiro Ferraz (na foto acima, à direita), que assumiu recentemente a função de Coordenador do Comitê Nacional pelo Direito à Meia-Entrada na Paraíba, está anunciando a possibilidade da vinda a João Pessoa do ex-jogador Romário (ex-Flamengo, ex-Vasco da Gama, ex-Fluminense, ex-Seleção Brasileira de Futebol, etc, na foto acima, à esquerda), atualmente exercendo o mandato de deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro.
Campanha chegará ao Congresso Nacional
Romário estará junto com as principais lideranças do Comitê em Brasília-DF, na próxima terça-feira (dia 13/12/2011), para tentar promover ações no sentido de sensibilizar toda a bancada federal de diversos partidos, na Câmara e também no Senado.
Luta pelo direito começou em João Pessoa
Valmiro disse que essa campanha que nasceu recentemente na Paraíba está crescendo com muita força e ganhando apoios importantes no Brasil inteiro. Ele mesmo explica por que:
– Estamos também convocando os Diretórios Estudantis de todas as Universidades paraibanas para se reunirem na sede da OAB/PB, com a presença do Ministério Público e coordenadores do Comitê pela Meia-Entrada para fazerem parte dessa luta e caminharem juntos conosco.
Cartolas não querem ceder ingressos
A FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) se posiciona contra a concessão da meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais nos jogos da Copa do Mundo no Brasil em 2014, ferindo com isso a manutenção de um direito da nossa população, adquirido ao longo dos anos, em todo o país.
Valmiro acrescenta:
– É por isso que, com o objetivo de informar e sensibilizar a população estudantil para essa questão, o Comitê Nacional pelo Direito à Meia-Entrada se sentiu na obrigação de, junto com a sociedade brasileira, combater qualquer intransigência da FIFA e lutar pelos nossos nobres valores conquistados com tanto sacrifício desde o século passado.
O cartaz principal da campanha está reproduzido abaixo.