A Paraíba o tempo todo  |

Roberto Jefferson desiste de indicar filha ao Ministério do Trabalho

O presidente nacional do PDT, Roberto Jefferson, se reuniu nesta quarta-feira (21) com o presidente Michel Temer (MDB) para comunicar que o partido desiste de indicar a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para assumir o Ministério do Trabalho. A decisão anunciada pelo pai da deputada ontem foi formalmente levada a Temer, que aceitou manter Helton Yomura como titular interino da pasta. O presidente da sigla divulgou nota no início da tarde.

O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO) e a própria Cristiane também participaram da reunião, que foi realizada na manhã de hoje no Palácio do Planalto, onde ficou acordado que o partido voltará a discutir com Temer uma nova indicação durante a reforma ministerial, que deve acontecer a partir do mês que vem, quando começa o prazo de desincompatibilização para os candidatos às eleições de 2018.

Jefferson havia publicado ontem (terça, 20), em sua conta no Twitter, sobre a desistência do partido na  indicação, após quase dois meses desde que a ex-futura ministra do Trabalho foi nomeada, e agradeceu a Temer pelo apoio e respeito com a filha “durante esse período de caça às bruxas”. O presidente da sigla disse ainda que “a decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”.

Leia a íntegra da nota de Roberto Jefferson:

“O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) se reuniram nesta quarta-feira (21) com o presidente Michel Temer para comunicá-lo oficialmente da decisão anunciada ontem (20) pelo partido de declinar da indicação de Cristiane para o Ministério do Trabalho e agradecê-lo pelo apoio que a parlamentar recebeu durante esse período.

Na reunião, ocorrida no Palácio do Planalto, Michel Temer concordou com a permanência do advogado Helton Yomura como ministro interino do Trabalho.

O presidente da República e o PTB voltarão a discutir a indicação do novo nome para a pasta do Trabalho na reforma ministerial.”

 

Congresso em Foco
Reprodução / PTB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe