Categorias: Política

Roberto aprova na CDR emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 20111

 

 

Infraestrutura hídrica, turismo social, drenagem urbana e controle de erosão marítima estão entre as emendas aprovadas pelo senador paraibano, relator do projeto.

 

A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal aprovou nesta terça-feira 1 as emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 4/2010 do Congresso Nacional, que dará origem a Lei de Diretrizes Orçamentária 2011, a ser gerida pelo próximo presidente da República. Relator do projeto, o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) acatou cinco das 23 emendas apresentadas.

 

O parlamentar explicou que as emendas acolhidas estão relacionadas às competências da Comissão, englobando ações nas áreas do turismo, integração nacional e desenvolvimento urbano.

 

“Normalmente, projeto ou atividade específica, em qualquer dessas áreas, tem alcance local ou, quando muito, regional. Exatamente por isso, estamos propondo o acolhimento de programações que, a princípio, não designam intervenção ou obra específica”, acrescentou o parlamentar.

 

Entre as proposições aprovadas figuram política de desenvolvimento urbano, turismo de inclusão e infraestrutura turística, recuperação de obras hídricas e investimentos em drenagens (veja quadro completo abaixo).

 

“O objetivo era acolher emendas que alcancem o mais amplo rol de intervenções possível, observadas as áreas de atuação da Comissão”, registrou o relator.

 

Além de Roberto Cavalcanti, tiveram emendas acolhidas os senadores Lúcia Vânia, Marconi Perillo, José Nery e Neuto de Conto.

 

Veja quadro completo:

 

Tendo por objetivo a propositura de emendas que alcancem o mais amplo rol de intervenções possível, observadas as áreas de atuação desta CDR, somos pela apresentação, por esta Comissão, das seguintes emendas:

a) ao programa 0310, ação 1D73, relacionada à gestão da política de desenvolvimento urbano, proposta pelos senadores Lúcia Vânia e Marconi Perillo, fazendo-o na forma da emenda nº 1, constante da listagem anexa;

b) ao programa 1138, ação 10SG, relacionada à drenagem urbana e ao controle da erosão de origem marítima ou fluvial, proposta pelo senador Roberto Cavalcanti, fazendo-o na forma da emenda nº 9, constante da listagem anexa;

c) ao programa 0515, ação 1851, relacionada à construção e à recuperação de obras de infraestrutura hídrica, proposta pelo senador Roberto Cavalcanti, fazendo-o na forma da emenda nº 10, constante da listagem anexa;

d) ao programa 1166, ação 10X0, relacionada ao turismo e à participação da União no PRODETUR, proposta pelos senadores Marconi Perillo e Lúcia Vânia, fazendo-o na forma da emenda nº 15, constante da listagem anexa;

e) ao programa 1166, ação 10V0, relacionada ao turismo social e ao apoio a projetos de infraestrutura turística, proposta pelos senadores José Nery, Marconi Perillo e Lúcia Vânia, fazendo-o na forma da emenda nº 17, constante da listagem anexa.

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026