Determinado a ouvir o maior número possível de pessoas na cidade, o deputado federal Ruy Carneiro promove nos próximos meses um amplo e intensivo processo de diálogo com os mais diversos segmentos da população para avaliar os desafios que João Pessoa tem pela frente nos próximos anos, quando chegará a 1 milhão de habitantes. “O futuro a gente só constrói na base do diálogo, ouvindo quem realmente vivencia os problemas e as dificuldades do dia a dia do município”, ressalta.

A ideia de Ruy Carneiro é elaborar um conjunto de soluções para garantir, nas próximas gestões, a implantação de um projeto de desenvolvimento que assegure qualidade de vida às pessoas. Anunciada em entrevista à imprensa, a proposta de deputado é realizar plenárias nos bairros, reuniões nas comunidades e inaugurar canais na internet para colher propostas que vão ser apresentadas à população neste ano, durante o processo de eleição do novo prefeito da Capital.

Naturalmente apresentado como pré-candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro diz estar pronto para assumir a missão nos próximos anos. “Já atuei no Legislativo e no Executivo, fui secretário, vereador, deputado estadual e por duas vezes federal. Amadureci na minha vida pública e pude acumular experiência nos últimos anos. Por isso, me sinto preparado para conduzir um novo processo de desenvolvimento da nossa cidade à frente da prefeitura”, admite Ruy.

“O diálogo com a população visa a exatamente construir este projeto de forma coletiva. Porque só acredito em projetos coletivos, que representem a maioria, que sejam feitos junto com muitas pessoas”, pondera, acrescentando: “Ao pensar no próximo prefeito, a população de João Pessoa quer um nome eficiente, que saiba construir com a cidade, com o Estado e com o governo federal as soluções para seus problemas. É preciso ter experiência, saber lutar por nossa cidade, saber ouvir o comerciante, mas também o camelô, estar atento aos desafios da mobilidade, às dificuldades na saúde e em muitas áreas prioritárias”, explica.

Ruy acrescentou ainda que vem aprofundando o diálogo interno no PSDB, partido cujo diretório municipal preside, e com os demais aliados. Nos próximos dias, anuncia os detalhes da agenda de ausculta da população por meio do Fala, João Pessoa!, o programa de consulta pública sobre os desafios e soluções para a cidade.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian alerta filhos de Bolsonaro: ‘Se me apontar o dedo vai levar pau’

O deputado federal Julian Lemos (PSL) voltou a soltar o verbo contra os filhos do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa  Arapuan Verdade nesta sexta-feira  (24), Julian declarou que…

Eduardo defende ações permanentes de educação no trânsito

Por dia, 18 vítimas de acidentes de trânsito ficam inválidas e Eduardo defende ações permanentes de educação Os acidentes de trânsito no período de janeiro a outubro de 2019 ocasionaram…