Categorias: Política

Risco de rompimento na base pode decretar derrota do grupo político em 2026, alerta Galdino

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), fez um alerta ao aliados nesta quarta-feira (6), para que a base do governador João Azevêdo (PSB) mantenha a unidade nas discussões sobre a sucessão estadual em 2026. Em tom de preocupação, o parlamentar criticou discursos recentes que, segundo ele, indicam tentativa de exclusão de lideranças do grupo.

“A base do governo precisa exercer um papel importante para não excluir ninguém. Fiquei muito preocupado com falas recentes, as pessoas querendo forçar a barra para querer excluir A, B ou C dentro da base do governo. Isso é muito ruim”, afirmou Galdino.

O presidente da Assembleia destacou a importância de preservar nomes estratégicos para o projeto governista e citou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e ele próprio como exemplos.

“A base do governo, por exemplo, não aguenta perder Cícero Lucena, não aguenta perder Adriano Galdino. Se isso acontecer, como alguns colocaram recentemente na imprensa, como se fosse até um ultimato para que Cícero ou aceitasse ou seria de certa forma convidado a sair da base, a base está buscando o caminho da derrota”, advertiu.

Para Galdino, o diálogo e a compreensão das divergências são fundamentais para a manutenção da força política do grupo.

“Precisamos dialogar, compreender as divergências e entender que cada um tem o seu direito de opinar. Em tese, se sair 60 mil votos da base do governo para a oposição, já declara derrota da base do governo. Então, a gente não pode perder ninguém e tem que continuar com os companheiros que formam a base, para ter condições de vencer a próxima eleição. A gente não pode perder absolutamente ninguém”, concluiu.

Últimas notícias

Moraes nega pedido de Bolsonaro para visitas livres dos filhos em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes negou, neste sábado (28), o pedido da defesa do ex-presidente…

28 de março de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 89 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (28) um alerta amarelo de acumulado…

28 de março de 2026

Homem é preso por desmatamento em área de proteção permanente em Areia

Um homem foi preso nessa sexta-feira (27) após a derrubada de 5,85 hectares de vegetação…

28 de março de 2026

Polícia Militar recupera 30 veículos roubados e furtados em operação na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba recuperou, nessa sexta-feira (27), 30 veículos com registro de roubo…

28 de março de 2026

Prefeito paraibano aposta em alianças cruzadas e anuncia apoio a Veneziano para o Senado e Efraim para o governo

O prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia (União Brasil), anunciou neste sábado (28) apoio…

28 de março de 2026

Após recusar trisal, mulher tem casa e bar incendiados pelo namorado, no Sertão da PB

Um caso grave de violência foi registrado na manhã deste sábado (28) no município de…

28 de março de 2026