A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ricardo retorna de Cuba e reassume Governo

Nem bem desembarcou de uma cansativa viagem que durou uma semana à Ilha de Cuba, paraíso socialista incrustrado no mar do Caribe, o governador Ricardo Coutinho (PSB, na foto ao lado) reassumiu a chefia do Poder Executivo Estadual e já seguiu cumprindo sua agenda normal de compromissos político-administrativos, prestigiando a feijoada intitulada de “Rumo ao 4º Congresso do PSB”, organizada pelos seus companheiros filiados à mesma legenda, em João Pessoa.

Compromisso político com PSB

O encontro aconteceu durante uma feijoada realizada neste sábado (dia 24), na APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), que fica no Altiplano do Cabo Branco e o objetivo do evento promovido pelo PSB foi arrecadar fundos para a realização do Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro, aqui na Paraíba.

Fazendo história no país socialista

Ricardo Coutinho (PSB) já entrou para a História como sendo o 1º governador paraibano a visitar em caráter oficial a Ilha de Cuba, depois da Revolução Popular-Marxista liderada por Fidel Castro, que derrubou o ditador Fulgêncio Baptista, apoiado pelos Estados Unidos, em 1958, tornando-se pouco tempo depois país-satélite da então URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), atualmente extinta e denominada de Rússia.

“Médicos de Pés Descalços”

Além da missão comercial, Ricardo vai tentar trazer também vários médicos brasileiros formados em Cuba para trabalhar aqui na Paraíba, dentro do PSF (Programa de Saúde da Família), introduzindo o mesmo método revolucionário dos “Médicos de Pés Descalços” adotado com sucesso por Fidel Castro e o líder guerrilheiro argentino Ernesto "Che" Guevara (que era médico), no começo dos anos 1960, na ilha.

""

Paraibano é pioneiro no Ceará

Experiência inédita nesse sentido já aconteceu há cerca de 30 anos, na pequena cidade praieira de Icapuí (na foto acima), localizada no interior do Estado do Ceará, comandada por Isaac Teixeira, paraibano nascido em Sapé e formado em Medicina numa faculdade cubana.

Camponês virou “doutor cubano”

Ele é o filho mais novo do casal que liderou as Ligas Camponesas no início dos anos 1960, na região da Várzea e Brejo paraibanos: Elizabeth e João Pedro Teixeira (personagem central do filme “Cabra Marcado para Morrer”, dirigido pelo cineasta Eduardo Coutinho, em meados dos anos 1980).

""

De volta à platéia, no picadeiro

Enquanto isso, a 1ª Dama do Estado, Pâmela Bório (na foto acima), esteve novamente assistindo ao espetáculo de despedida do "Grand Circus Tihany", que deixa João Pessoa para iniciar temporada em Campina Grande, após passar cerca de três meses em cartaz na Capital paraibana.

Sem vaias no Tihany, mais uma vez

Desta vez, não houve nenhum registro maldoso da ocorrência de vaias, apupos ou coisa parecida, atribuída ao público presente da vez anterior, em que Pâmela também foi ao circo, ao lado do pequeno Henry Lorenzo Bório Coutinho e do seu marido, Ricardo.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe