O governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu exonerar, a pedido, o coronel Fernando Monteiro de Oliveira (ex-sub-comandante-geral da PM, na foto acima, à direita), do cargo em comissão de Corregedor da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Ele exercia sua função em um órgão técnico, subordinado ao Comandante-Geral, com atuação em todo o Estado. Para ocupar o lugar, foi nomeado o Tenente-Coronel Jarlon Cabral Fagundes (na foto acima, à esquerda), ex-secretário-chefe da Casa Militar do ex-governador José Maranhão (PMDB).
Ex-maranhistas ocupam espaço
A finalidade desse tipo de trabalho especializado em nível de Comando-Geral é assegurar a correta aplicação da lei, padronizar os procedimentos de Polícia Judiciária Militar e de processos internos, inquéritos administrativos, realizar correições, fiscalizações e garantir a preservação dos princípios da hierarquia e disciplina na corporação. Ambos os atos governamentais foram publicados na edição desta 5ª feira do “Diário Oficial do Estado”.
Promotor lança livro sobre política
O Promotor de Justiça Valério Bronzeado (na foto acima) lançará o livro intitulado “Temas Relevantes – Cidadania & Políticas Públicas”, de sua autoria, nesta 5ª feira (dia 9 de junho), às 19h00, no átrio da Livraria Leitura, que fica ao lado do Coffe Shop São Braz, no Manaíra Shopping.
Ideologias e combate ao narcotráfico
Com 197 páginas, o livro exibe as principais reflexões do representante do Ministério Público Estadual sobre Cidadania, Educação, Segurança Pública, Ideologias Políticas, Combate ao Narcotráfico e outros temas.
Justiça, segurança e cidadania
Segundo o cientista político e professor universitário Rubens Pinto Lyra (autor da apresentação do trabalho jurídico-literário) o livro expressa, de forma eloqüente, a evolução do Ministério Público, no que diz respeito ao desempenho das novas e relevantes responsabilidades que lhe foram atribuídas pela Constituição Federal de 1988.
Lamaceiro nas ruas de Cabedelo
O promotor Valério Bronzeado vai comandar uma mobilização popular, nos próximos dias, ao lado do procurador da República Duciran Van Marsen Farena, no sentido de tentar solucionar – de uma vez por todas – os problemas gerados pelo lamaçal criado pelas águas das chuvas, no bairro de Intermares, localizado no município de Cabedelo (sede da comarca onde ele atua profissionalmente).
Novas “Lameatas” e “Carrelamas”
Valério acredita que somente com a força da população residente na região pressionando as autoridades constituídas em nível de prefeitura municipal (José Régis, do PDT) e governo do Estado (Ricardo Coutinho, do PSB), além da ultra-necessária colaboração dos recursos advindos do Orçamento geral da União, o bairro será finalmente pavimentado, evitando que surjam novos movimentos de protesto, como as recentes “Carrelama” ou “Lameata”, organizados pela AMI (Associação dos Moradores de Intermares).
Exemplo do Bessa, agora em Intermares
Ele acredita que um bom exemplo de projeto desenvolvido em prol da população, de maneira conjuntas, reunindo os entes representativos das três esferas Municipal, Estadual e Federal, pode ser dado pelo recente calçamento em pedras de paralelepípedos e pavimentação em cobertura asfáltica feito do bairro do Bessa, em João Pessoa, no finalzinho da década passada.
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…