Categorias: Política

Ricardo Marcelo diz que está disposto a ter chapa forte para enfrentar RC

 Considerado por muitos como a “pedra de xadrez” que irá mover o rumo das eleições estaduais deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PEN, deputado Ricardo Marcelo, garantiu que está disposto a abrir mão de tudo para contribuir na formação de uma chapa forte para enfrentar o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Em passagem por Campina grande, onde veio celebrar convênios entre o Poder Legislativo estadual e Câmara Municipal, Ricardo Marcelo manifestou a sua preferência pela candidatura do senador Cássio Cunha Lima.

“Eu abro mão de qualquer coisa para que a gente possa formar uma grande chapa em 2014”, garantiu.
Ricardo Marcelo disse que vai lutar pela construção de uma chapa forte que venha a construir uma nova Paraíba, e elevar a auto estima dos paraibanos.

– Queremos ajudar uma chapa que venha a construir uma nova Paraíba, de paz e de tolerância, que é o que nós estamos precisando – sublinhou o presidente, que anunciou para a próxima semana uma reunião do PEN para consolidar as posições partidárias, que apontam na direção ao apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Embora tenha sinalizado com a possibilidade de levar o PEN para o ninho tucano, Ricardo Marcelo deixou claro que as portas para o PMDB não estão fechadas. Nesse sentido ele lembrou que reuniu diversas vezes com o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, e também conversou sobre sucessão estadual com o peemedebista. Nas entrelinhas, Ricardo Marcelo deixou transparecer que também vê com bons olhos a pré-candidatura de Veneziano.

A política é a arte de dialogar, conviver e respeitar as diferenças e dentro do PEN exercitamos muito bem isso. Em comum, nós temos essa vontade de fazer política de forma responsável e colaborar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidades”, disse o dirigente o PEN, deixando claro que o seu partido continua aberto para celebrar alianças com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) – caso o tucano seja candidato – ou com o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital, pré-candidato a governador pelo PMDB.

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira

O STF (Supremo Tribunal Federal) dá seguimento à tomada de depoimentos no âmbito da investigação que apura…

27 de janeiro de 2026

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026