Categorias: Política

Ricardo garante que incorporou proposta de Vital ao seu plano

PUBLICIDADE

 Disputando o segundo turno das eleições da Paraíba com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB), garantiu que incorporou em seu programa, o plano de Estado elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB). Segundo Ricardo, a proposta de Vital é uma obra desejada pelos paraibanos, e será colocada em prática no futuro governo socialista.

“Essa proposta do senador Vital é uma obra desejada pelos paraibanos, por isso incluímos ela no nosso plano de governo. É preciso agora uma ação convergente da classe política para que os recursos sejam liberados. O Estado, se necessário, tem todas as condições de executá-la com qualidade e agilidade”, revelou o governador durante entrevista na TV Master. A obra em questão é duplicação da BR-230 no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras que foi incorporada ao seu programa de governo. A proposta foi apresentada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB).

Ricardo adiantou que vai defender junto ao Governo Federal a ampliação do aeroporto Castro Pinto, já que, segundo ele, o espaço ficou inadequado ante o crescimento do turismo paraibano após a construção do Centro de Convenções de João Pessoa. “Neste segundo mandato, vamos fazer um centro de convenções em Campina Grande, visando colocar a cidade na rota do turismo de eventos”, destacou.

O governador fez também um balanço de sua gestão e aproveitou para citar algumas das obras que têm contribuído para o fortalecimento do turismo no Estado, como o binário de Jacumã, o acesso à Praia de Coqueirinho, o saneamento de Jacumã, o abastecimento d’água do Conde, a estrada ligando Mataraca à Barra de Camaratuba, a revitalização do Vale dos Dinossauros e o destravamento do Polo Cabo Branco. “Nosso desafio agora é olhar mais para o Litoral Norte, desenvolvendo de um turismo sustentável e de preservação”, frisou.

Ricardo contou durante a entrevista que recebeu na última quarta-feira (8) garantias da presidenta Dilma Rousseff (PT) para a construção da terceira entrada da transposição do Rio São Francisco pelo Vale de Piancó. “Essa é uma obra que vai nos possibilitar a implantação do sistema adutor da Borborema, garantindo a segurança hídrica de Campina Grande de vários municípios daquela região”, observou o socialista.

O governador ressaltou ainda a importância de contar com o apoio dos senadores peemedebistas Vital do Rêgo e José Maranhão em seu segundo mandato. “Teremos também uma bancada forte na Câmara dos Deputados. Se já conseguimos recursos para muitas obras estruturantes neste primeiro mandato, certamente com essa nova conjuntura, vamos conseguir muito mais”.

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025