Por pbagora.com.br

A queda de braço entre o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão, vai longe 

Conforme o governador, o conselheiro manipulou os dados do programa buscando criar um clima para um debate político criminalizando o Empreender.

“E isso eu não vou aceitar. Eu tenho que estar à altura do cargo que eu recebi do povo. Eu não recebi de nenhum parente, não“, rebateu.

O Conselheiro Fernando Catão é tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), desafeto político do governador Ricardo Coutinho.

Recentemente, o governador disse que o conselheiro utiliza a Corte de Contas para fazer proselitismo político em favor de um setor da imprensa do Estado, ajudando a oposição atacar seu governo.

Os conselheiros consideram uma ofensa ao membro da Corte e emprestaram, desde o presidente do TCE, André Carlo Torres, solidariedade a Catão.

Nesta quinta-feira (27), durante a solenidade de entrega de uma Escola Técnica no Bairro do Conjunto Costa Silva, em João Pessoa, o governador voltou a criticar o TCE e não deu ainda por encerrada a crise instalada.

“Eles podem ser solidários com quem quiser, a mim pouco interessa. Eu falo a verdade. Eu estou dizendo que até setembro do ano passado nós entregamos 13, 4 milhões de crédito do Empreender e Catão sabe disso, mas ele pegou uma época em que o programa estava parado porque ele mesmo parou através de uma cautelar e nós tivemos que ir à Justiça”, disse.

Conforme o governador, o conselheiro manipulou os dados do programa buscando criar um clima para um debate político criminalizando o programa do governo do Estado.

“Se for comparado o período que eles queriam pra fazer campanha política partidária, é claro que aumentar 600% de atendimento, mas se comparar até setembro quando foi de treze milhões, este ano a liberação foi de apenas 10 milhões. Portanto, nós nem vamos poder liberar mais que o ano passado, até porque houve claramente uma manipulação”, acusou.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: com 44,8% das intenções de voto, Ricardo Pereira lidera disputa em Princesa Isabel

A pouco mais de três meses para as eleições municipais de 2020, o atual prefeito do município de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, do Cidadania, aparece liderando a corrida eleitoral do…

PB Agora/Datavox: 60% aprovam gestão de Ricardo Pereira, em Princesa Isabel

A administração do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, do Cidadania, foi aprovada por 60% dos entrevistados na pesquisa PB Agora/Datavox, realizada entre os dias 25 e 26 de julho,…