A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo critica insegurança na Grande João Pessoa e insiste em fechar parceria no setor com o Estado

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) criticou, na manhã desta segunda-feira (13), o setor de Segurança Pública da Paraíba, notadamente na região da Grande João Pessoa. Durante entrevista, antes da inauguração de entrega da Unidade de Saúde da Família Veneza V, no bairro Vieira Diniz., Ricardo externou preocupação com o nível de insegurança na Capital e na região metropolitana e voltou a afirmar que, por parte da Prefeitura, tem todo o interesse em fechar parcerias para atenuar o problema.

Destacando o problema da violência como um dos mais graves enfentados ultimamente na Grande João Pessoa, Ricardo disse acreditar que é preciso procurar alternativas para enfrentar a insegurança que grassa na região, sendo a parceria um caminho possível, desde que haja disposição também para isso por parte do Governo do Estado.

Ricardo Coutinho demonstrou especial preocupação em relação ao crescimento do número de jovens usuários de crack.
 

Inauguração 

Durante solenidade de entrega da reforma PSF no bairro Vieira Diniz,  o prefeito falou que a reabertura da unidade de saúde atende uma reivindicação antiga da comunidade. Ricardo Coutinho observa que em pouco espaço de tempo já foram reformados mais de 100 prédios além da construção de 64 novos Programa de Saúde Familiar (PSF).

Foi feita, durante o evento, uma homenagem à moradora da comunidade Alessandra de Melo Carvalho. Ela foi assassinada pelo seu marido em junho de 2007. Para o prefeito, a homenagem é uma forma de chamar atenção para que sejam desenvolvidas políticas públicas para sanar a questão da violência.

Estação Ciência

Ao ser questionado sobre as rachaduras no prédio da Estação Ciência, o prefeito disse não tem o que se alarmar e que a “suposta” denúncia é apenas uma intenção de jogar seu trabalho na lama. “As fissuras que apareceram no prédio são normais e não comprometem a sua estrutura. A estrutura é fortíssima e é um equipamento extremamente importante para a cidade”, afirmou.

Em relação às prioridades administrativas de sua gestão neste segundo mandato, Ricardo Coutinho informou que continuará investindo em todas as áreas, principalmente na área de saúde e educação.

Milena Feitosa

PB Agora
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe