A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho encara o desafio de formar sua base

Ricardo Coutinho agora encara o desafio de formar sua base para o Governo do Estado

Ricardo projeta ampliar base parlamentar

Eleito novo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) agora vai encarar o desafio de formar sua base para o Governo do Estado, para viabilizar os projetos do Executivo estadual nos próximos quatro anos. De cara, o socialista elegeu, no último dia 3 de outubro,16 dos 36 deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba, e cinco dos 12 deputados na Câmara Federal.

O vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), deputado federal, disse ontem que o grupo vai procurar unificar os partidos em torno do projeto de governo para a Paraíba.

“Eu acho que dentro dessa proposta de unir a Paraíba, não é impossível. Até porque a separação é eleitoral, não foi nada de pessoal”, argumentou Rômulo.
Para reforçar as bancadas, que no momento são minoritárias, Ricardo Coutinho deverá buscar nos parlamentares de oposição e nos partidos mais adesões ao projeto de governo do PSB, segundo informou o secretário de comunicação do PSB, Ednaldo Alves.

“Ele vai conversar com todos os parlamentares e partidos para colocar os projetos em prática nos primeiros dias de governo. A bancada paraibana não será oposição a um projeto novo que está se iniciando”, ponderou Ednaldo.

Segundo ele, partidos como o PP, PTB, PC do B e PT, embora tenham aderido à candidatura de Maranhão, não estão descartados. “Esses partidos aderiram ao outro grupo cartorialmente, mas a sua militância, a sua base apoiou Ricardo”, disse Ednaldo.

Citando alguns casos, estão o do deputado federal Luiz Couto (PT), Carlos Dunga (PTB), o prefeito de Esperança, Nobinho (PTB), o ex-vereador Watteau Rodrigues (PC do B), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB) e outras lideranças que não seguiram a orientação de seus partidos e permaneceram com Ricardo.

 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe