O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), conseguiu, no Tribunal de Contas do Estado, parcelar em 10 vezes a multa de R$ 5 mil, referente às prestações de contas reprovadas, referentes ao ano de 2017. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE-PB desta sexta-feira (3).
Quando reprovou as contas de Ricardo Coutinho por unanimidade em 2017, o TCE-PB acatou os problemas já apontados em parecer do Ministério Público de Contas, entre eles a persistência injustificada de codificados na estrutura administrativa do Estado; contingenciamento financeiro imposto a alguns Poderes e órgãos sem a observância da Lei de Diretrizes Orçamentárias e republicação irregular de decretos de abertura de créditos adicionais. Dessa forma, pediu aplicação de multa no valor de R$ 5 mil, e ordenou a remessa para a Receita Federal das evidências relativas ao não recolhimento de previdência.
Agora, os interessados no parcelamento devem dirigir o requerimento ao relator do processo no prazo de até 60 dias.
CONFIRA
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…
O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…