Categorias: Política

Ricardo Barbosa admite dilemas e indefinições sobre permanência no PSB e candidatura para 2026: “Não posso errar”

O suplente de deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) concedeu uma entrevista franca e repleta de revelações sobre sua situação política às vésperas das eleições de 2026 essa semana e quando questionado sobre sua permanência no partido e suas perspectivas eleitorais, demonstrou incertezas e fez um balanço dos desafios que enfrenta para manter sua base eleitoral e garantir sua candidatura.

“Se me perguntar – Você conversou com o governador sobre isso? Conversei”, afirmou Barbosa, destacando que manteve diálogo frequente com o governador e líderes do PSB durante os últimos 50 dias. Segundo ele, recebeu um convite para permanecer no partido, com o argumento de que o PSB tem condições de eleger dois deputados federais na próxima eleição. “Pensar em mais do que dois é utopia, e ninguém cogitou isso”, destacou.

Ricardo Barbosa explicou que suas convicções iniciais na eleição passada eram de que deixaria o PSB para disputar a eleição por outra legenda, uma decisão que garantiria sua eleição como deputado federal. “Eu tinha duas certezas: que seria candidato a federal e que ia deixar o PSB. Se eu tivesse feito isso, estaria hoje na Câmara Federal”, afirmou. No entanto, para atender “uma série de conveniências, inclusive pessoais”, ele optou por permanecer no PSB e continuar alinhado com o governador.

Ainda assim, Barbosa revelou que a situação não está totalmente definida. “Eu tô discutindo, vamos discutir segunda-feira com o governador”, disse. Ele ressaltou que, apesar das conversas com aliados, incluindo o deputado Gervásio Maia, que o aconselham a permanecer na sigla, ele mantém cautela. “Eu não posso errar, por mais respeito que eu tenha à agremiação partidária”, explicou.

O suplente também mencionou as dificuldades em recuperar sua base eleitoral caso decida deixar o PSB, destacando que, apesar disso, algumas bases ainda permanecem fiéis. “A grande dificuldade hoje, além das contas, é ver qual partido me ajudará de forma mais consistente a reaver parte das bases”, apontou.

Por fim, Ricardo Barbosa falou sobre a limitação no acesso a recursos públicos para emendas parlamentares, um fator que dificulta ainda mais sua articulação política e sua atuação como suplente. “Eu só não tenho as emendas PIX”, lamentou.

Até lá, Ricardo Barbosa segue avaliando seus caminhos para a disputa eleitoral de 2026.

Redação

Últimas notícias

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa, Raphaella Brilhante

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026

Paraíba será sede do Mundial de Paraquedismo em 2027

A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…

25 de janeiro de 2026

Mega-Sena acumula mais uma vez e próximo prêmio pode chegar a R$ 92 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…

25 de janeiro de 2026

Defesa de João Paulo Casado vai recorrer de condenação por agressão a esposa em JP

A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…

25 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração em Mulungu

Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…

25 de janeiro de 2026

Carro capota após bater em poste na avenida Tancredo Neves, em João Pessoa

Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…

25 de janeiro de 2026