Dono do lance que arrematou o tríplex no Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Fernando Gontijo também tem pendências com a Justiça. Ele foi condenado em primeira instância pela Justiça Federal por improbidade no âmbito da Operação Confraria, deflagrada na Paraíba em 2005 contra fraudes em licitações na prefeitura de João Pessoa.
Além de Gontijo, outros oito sentenciados – entre eles, o ex-governador da Paraíba Cícero Lucena (PSDB), que chegou a ser preso em uma ação da Polícia Federal – devem pagar multa de 852.000 reais. O valor é referente ao superfaturamento de obras públicas de infraestrutura bancadas com dinheiro de convênios entre a União e a prefeitura.
Na ação, Gontijo é apontado como representante da Via Engenharia em uma licitação que teria sido fraudada. Ele recorre da decisão no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Veja a matéria completa no link: https://veja.abril.com.br/politica/empresario-que-arrematou-triplex-tem-condenacao-na-justica-da-paraiba/
Sobre o caso o deputado estadual Anísio Maia, ao dizer que o empresário tem relação com o PSDB, ontem, afirmou que ele “vai apagar as provas, por que não houve reforma nenhuma no apartamento”.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…
Reportagem do jornal O Globo, desta segunda-feira (19), trouxe detalhes dos diálogos que o presidente…
Tokenização do capital natural. Soa estranho não? Mas acredite, há todo um novo mercado a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…