A revista EPOCA dessa semana trouxe em sua edição uma reportagem destacando a pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) à prefeitura de João Pessoa no próximo pleito municipal. A reportagem ratifica a disposição do tucano em enfrentar o pleito da Capital e enterra de vez boatos sobre uma suposta desistência do tucano em prol de outros candidatos da oposição.
Cícero Lucena já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes, foi Ministro e já exerceu o mandato de governador da Paraíba.
Confira a matéria na íntegra
ENTREVISTA COM O CANDIDATO: Cícero Lucena (PSDB)
7:21, 2 de March de 2012
marceloosakabe
EleiçãoTags: Cícero Lucena, João Pessoa
O senador tucano Cícero Lucena concorre ao seu terceiro mandato como prefeito de João Pessoa. Adversário do governador socialista Ricardo Coutinho, Lucena cobra apoio da outra liderança tucana no estado, o senador Cássio Cunha Lima. Hoje, Cunha Lima é um aliado do governo estadual. “O que temos em mente é preparar a cidade para quando ela tiver um milhão de habitantes”, disse ao jornalista Marcelo Osakabe.
O PSDB estará com o senhor? Espero que sim. O PSDB já teve a oportunidade de administrar a cidade e administrou com base nos seus compromissos: dar escola a todos, saúde de qualidade e planejamento de futuro.
Quais partidos irão compor sua chapa? No momento, não posso falar de siglas.
Como enfrentar o candidato ou candidata do PSB, que tem a máquina da prefeitura e do governo do estado ao seu favor? Pretendo mostrar que alguns problemas que a cidade tinha quando deixei a prefeitura ainda estão lá. Outros pioraram. O governo que foi premiado pela Unicef por reduzir a mortalidade infantil, que trouxe o Programa de Saúde da Família em João Pessoa. Nesse governo, deixou de existir. Pretendemos resgatar os serviços da prefeitura.
Cássio Cunha Lima está com o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Ele lhe dará apoio? Acredito no apoio do senador.
Quais são suas bandeiras? Queremos resgatar a idéia de medicina preventiva. Deixei a cidade com 180 equipes de saúde familiar, a primeira capital do país a ter 100% de atendimento a esse público. Hoje, muitas equipes estão sem médico. Na área da educação, tínhamos vencido a etapa que é dar escola para todos. Deixei a cidade com 74 mil alunos. Hoje, a cidade tem 55 mil. Como pode uma cidade que cresce como a nossa perder vinte mil alunos? Tenho um projeto, que é dar escola em tempo integral, com esportes e cultura no turno complementar. É uma meta, não uma promessa de campanha.
João Pessoa está perdendo a cara de cidade pequena. O que temos em mente é preparar a cidade para um milhão de habitantes. Na questão da mobilidade, alguns projetos de transito que iniciamos não foram executados e nada foi planejado nos últimos oito anos. Precisamos inclusive pensar algum projeto de massa, como VLT (veículo leve sobre trilhos). Prometo discutir o projeto. Na segurança, precisamos pernsar em uma guarda municipal mais estruturada, que pode fazer um trabalho mais ostensivo, guardar não só escolas e outros prédios públicos.
PB Agora
O desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que será realizado nesta quarta-feira (11) à noite,…
A pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo do Estado ganhou adesões relevantes neste…
Governo dos EUA disse que um funcionário fez a postagem. O vídeo racista postado na…
A presidenta estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada Cida Ramos, comentou nesta sexta-feira…
Durante a madrugada deste sábado (7), policiais penais que atuam na Penitenciária Padrão de Campina…
Na manhã deste sábado (7), um carro com sete ocupantes saiu da pista e capotou…