A Paraíba o tempo todo  |

REVIRAVOLTA: Gervásio pode ter sido vítima de boicote, armado por Zé

REVIRAVOLTA: Gervasio Maia pode ter sido vítima de boicote, armado por Zé, para ficar de fora da reunião que iria decidir o nome do presidente do PMDB na Capital

 

Já passou pela cabeça de alguém as razões que fizeram com que o ‘favorito’ na disputa pela sucessão no diretório municipal do PMDB – Gervásio Maia – não comparecesse a reunião que iria justamente decidir os rumos do partido na Capital?

 

Uma fonte ligada ao parlamentar surpreendeu e confidenciou a reportagem do PB Agora, nesta sexta-feira (01), que o peemdebista não teria sido comunicado e tampouco convocado para a reunião realizada ontem, no diretório da legenda na Capital.

 

Conforme a fonte, a manobra para excluir Gervasinho das conversações que definirão o próximo presidente do PMDB na Capital tem um motivo: boicotá-lo.

 

É que o parlamentar, atualmente, não goza mais de tanto prestígio assim com o governador José Maranhão. Primeiro, porque divergiu do ‘mestre de obras’ no episódio envolvendo o impasse do partido no município de São Bento, ocasião em que Maranhão preferiu não apoiar o parlamentar e segundo, porque Gervásio foi um dos que se mostrou contrário à perpetuação de José Maranhão na presidência do PMDB Estadual.

 

Devido a esses e a outros fatos, Gervasinho tem sofrido um verdadeiro processo de ‘fritura’ dentro da cúpula peemdebista capitaneada por José Maranhão e por isso foi colocado no ostracismo como forma de ‘punição’ por parte de Zé.

Em contato com a reportagem do PB Agora, o parlamentar confirmou a informação de que não teria sido convocado para a reunião, o que ratifica ainda mais a tese de boicote.

Rebatendo ainda informação dada ontem por José Maranhão de que não teria acordo firmado, Gervásio lembrou que ainda no ano passado teve uma conversa com o ex-governador e lá ficou acordado de que haveria um rodízio de presidentes e na linha sucessória essa seria a vez dele.

“Não vou dizer que estou contente com essa situação, desde que fui ao Senado, desde aquela época, que combinei o rodizio com Maranhão e até hoje meu nome nunca foi chamado”, desabafou.

DISPUTA COM MANOEL JÚNIOR

Advogando em causa própria, além de ter tido a promessa do rodízio na presidência, Gervásio ainda lembrou que tem com mais tempo de filiação na legenda do que Manoel Júnior e que, portanto, tem credenciais para assumir o posto.

“Mesmo diante disso não vou impor meu nome, não há disputa com Manoel Junior, ou com qualquer outro, mas meu nome continua a disposição”, destacou.
 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe