Exclusivo: deputado federal Major Fábio revela possível data da votação da PEC 300; Saiba clicando aqui
O deputado federal Major Fábio (DEM), revelou em entrevista exclusiva ao PB Agora nesta sexta-feira (16), que está muito próxima a data da votação da PEC 300 na Câmara Federal, matéria que já foi aprovada em primeiro turno no Congresso Nacional.
Segundo o Major Fábio, já foi definido o texto da PEC 300 que será levado para apreciação do plenário em segundo turno, redação que foi aprovada por unanimidade:
“Nós acreditamos que no segundo esforço concentrado que irá ocorrer nos próximos dias 3 e 4 de agosto, teremos na pauta a votação da PEC 300. É só colocar na pauta e ela será votada”, contou.
Para o parlamentar, existe uma “energia’ favorável para que a matéria seja apreciada:
” Fizemos a nossa parte como relator e esperamos vê-la votada em primeiro e segundo turno, encaminhada para o Senado e que ela seja votada antes das eleições”, revelou.
Animação: Major Fábio considerou ser muito positivo o trâmite da PEC 300 na Câmara Federal, onde nunca foi constatado que uma matéria em apenas um ano e meio de criação, que estabelece um piso nacional e que tramite no parlamento de uma maneira tão rápida: “ É fruto de um esforço de todos os companheiros militares, nunca uma matéria teve tanta repercussão como a PEC 300", comemorou.
O deputado federal Major Fábio, foi entrevistado pela reportagem do PB Agora, no comitê de campanha do candidato ao Governo da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), no bairro de Tambauzinho.
Henrique Lima
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…