O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), adiaram a reunião que estava prevista para esta quinta-feira (11/2) para tratar das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que preveem o fim da escala de trabalho 6×1.
A informação foi confirmada por Hugo Motta e por integrantes do Palácio do Planalto. Segundo apurado, o adiamento ocorreu por incompatibilidade de agendas, já que o deputado paraibano retorna à Paraíba na tarde desta quinta-feira. Até o momento, não há uma nova data definida para o encontro. A previsão é que a conversa ocorra apenas após o Carnaval.
A proposta de extinguir a escala 6×1 é considerada uma das pautas defendidas por Lula no contexto de sua campanha à reeleição.
Recentemente, Hugo Motta decidiu dar andamento à PEC apresentada em 2024 pela deputada Érika Hilton (PSol-SP), encaminhando o texto para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), etapa inicial de tramitação na Câmara.
De acordo com o parlamentar paraibano, a proposta deverá tramitar em conjunto com uma PEC mais antiga, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).
O adiamento da reunião mantém em aberto as articulações políticas sobre o tema, enquanto a tramitação segue nos trâmites regimentais da Casa.
Redação com Metrópoles








