Categorias: Política

Reunião do PT guilhotina infiéis e livra Marenilson de punição; confira detalhes

 A executiva estadual do PT da Paraíba se reuniu na noite de ontem , quarta-feira (30) para analisar a situação dos filiados que ocupavam ou ainda ocupam cargos no Governo da Paraíba. No encontro, foi acatado o documento do ex-secretário de Agricultura do Estado, Marenilson Batista, que deixou a função por força da pressão do partido. Outro auxiliar de Ricardo Coutinho (PSB), Hélio Silva Barbosa, Secretário Executivo do Orçamento Democrático, será notificado para explicar o motivo pelo qual desobedeceu a determinação petista. Ainda ficou decidido que dois petistas, Maria do Rosário Cardoso e Pedro Luis Freire, ficam com seus direitos políticos suspensos e terão seus casos julgados pela Comissão de Ética:

A seguir, a íntegra das deliberações do PT-PB:

Em reunião ordinária, realizada hoje, 29/01/2014, a Executiva Estadual do PT/PB, deliberou sobre a participação de filiados em governos de oposição nacional e regional, particularmente, governos do PSB (Estado) e PSDB (Prefeitura de Campina Grande):

DELIBERAÇÕES E COMUNICADOS:

a) Receber e, portanto, encaminhar solicitações de saída do PT/PB (desfiliações) dos seguintes filiados: Carlos Aberto Dantas, Francisco Carlos da Silva Linhares, Maria Aparecida de Oliveira e Marcio de Matos Caniello.

b) O PT/PB decide suspender por 60 dias os filiados Maria do Rosário Cardoso e Pedro Luis Freire, (suspensão de os todos os direitos políticos partidários). Encaminha para Comissão de Ética Estadual, processos sobre os referidos filiados.

c) Notificará o filiado Helio Silva Barbosa, atualmente exercendo o cargo de Secretário Executivo do Orçamento Democrático do governo da Paraíba, para que o mesmo apresente em prazo de 30 dias, justificativas de participação em governo de oposição.

d) Por fim, comunica que o filiado Marenilson Batista apresentou documento de exoneração das suas atividades em primeiro escalão, na Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, do governo da Paraíba, portanto, atendendo as deliberações partidárias. Comunica também, o pedido de desfiliação de Ana Amélia Benevides Campos Japiassú, encaminhado na data de hoje, a Direção Estadual do PT.

Executiva Estadual do PT/PB
João Pessoa, 29/01/2014.

 

Redação

Últimas notícias

Presidente do MDB bota ‘água fria’ nos planos de correligionários de indicar o vice de Lula: “Foco nos palanques estaduais”

Em entrevista ao jornal O Globo, ontem (11), o presidente nacional do MDB, deputado federal…

12 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto e Edglei Ramalho registram candidatura para disputar a Prefeitura de Cabedelo

Nesta quinta-feira (12) o prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto protocolou o registro oficial da…

12 de fevereiro de 2026

Especialista alerta que pais não devem postar imagens de crianças no carnaval

A pureza de crianças brincando livremente o carnaval ilumina os olhares e as lembranças do…

12 de fevereiro de 2026

Justiça revoga prisão preventiva de vereador de Santa Rita e determina medidas cautelares

Nessa quarta-feira (11) a Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do vereador Wagner Lucindo…

12 de fevereiro de 2026

SANTA RITA: motociclista não resiste a ferimentos e morre em acidente a caminho do trabalho

Um acidente com vitima falta, paralisou o transito na manhã desta quinta-feira (12), quando um…

12 de fevereiro de 2026

Chuvas intensas alagam ruas e fazem Açude Grande sangrar em Cajazeiras

Uma forte chuva registrada na noite de ontem e durante a madrugada desta quinta-feira (12)…

12 de fevereiro de 2026