Depois da repercussão da matéria publicada no Portal PB Agora, dando conta de que 30% do público pagante à palestra proferida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), na manhã desta sexta-feira, (26), havia se retirado depois que o tucano começou a fazer desabafos sobre a procrastinação do seu processo, seguidores de Cássio em seu microblog Twitter passaram a tecer críticas aos jornalistas, chegando inclusive a incitar o senador para que dê “gelo” na imprensa paraibana.
O tucano também questionou em tom irônico e dando a entender que a imprensa havia se enganado, disparou: “Quando cheguei ao evento fui procurado por alguns jornalistas. Optei por não falar. Terá sido por isso?”.
O assessor do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o jornalista Joilton Costa no desempenho da sua função de maior defensor tucano, fato compreensível, mas que extrapola o respeito ao próximo, principalmente quando o próximo é um colega de profissão, também expôs toda sua indignação e tentou hostilizar o Portal PB Agora bem como o repórter, Henrique Lima, autor da matéria em seu microblog Twitter. Ele disparou: "O PB Agora faz jornalismo de esgoto".
Além das delicadas palavras ditas pelo assessor de Cássio Cunha Lima, alguns dos seus seguidores também seguiram o excêntrico exemplo do subordinado do tucano e disse: "Paraíba pequena que só a p….", alegando que a matéria seria mentirosa e outro seguidor postou para o tucano: “@cassiocl ja nao basta a atencao que o sr dá a todos eles diariamente?tao mal acostumados, senador!É bom dar um gelo por um tempo”.
Além do PB Agora, o programa Correio Debate, da Rádio 98 FM também repercutiu a matéria com riqueza de detalhes. O comentarista Wellington Farias até saiu em defesa do conteúdo da notícia. Segundo ele, notícia é pra ser noticiada, doa a quem doer. "As pessoas deveriam analisar que outras 75% da plateia ficou para ouvir Cunha Lima", falou.
ESCLARECIMENTO:
Com mais de dez anos de experiência no ramo da comunicação, o reporter do PB Agora e da Rede Correio Sat, Henrique Lima, reafirma a informação divulgada com exclusividade pelo portal PB Agora sobre a retirada de quase 30% (1/3) dos presentes no evento.
"Tive a oportunidade de conversar e ouvir o desabafo de vários pagantes, inclusive, após ter transmitido a notícia, fui retirado de maneira ríspida do local, por uma funcionária que se indignou com a repercussão do mal estar e só pude retornar ao evento, após autorização da assessoria de Cássio", disse.
Conforme Lima, não houve qualquer tipo de constrangimento por parte dos pagantes em se levantar e até fazerem sinais negativos sobre o conteúdo da palestra do tucano.
Alguns ameaçaram exigir o reembolso do valor pago para assistir a palestra.
Em tempo: A postagem de Cássio negando a retirada ‘em massa’ é verdadeira, já que apenas 30% dos pagantes se retiraram, outros 70% continuaram no evento.
Simone Duarte (@sireporter)
PB Agora
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…