Categorias: Política

Retirada de público em palestra de Cássio gera controvérsia; cassistas não admitem episódio

Depois da repercussão da matéria publicada no Portal PB Agora, dando conta de que 30% do público pagante à palestra proferida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), na manhã desta sexta-feira, (26), havia se retirado depois que o tucano começou a fazer desabafos sobre a procrastinação do seu processo, seguidores de Cássio em seu microblog Twitter passaram a tecer críticas aos jornalistas, chegando inclusive a incitar o senador para que dê “gelo” na imprensa paraibana.

O tucano também questionou em tom irônico e dando a entender que a imprensa havia se enganado, disparou: “Quando cheguei ao evento fui procurado por alguns jornalistas. Optei por não falar. Terá sido por isso?”.

O assessor do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o jornalista Joilton Costa no desempenho da sua função de maior defensor tucano, fato compreensível, mas que extrapola o respeito ao próximo, principalmente quando o próximo é um colega de profissão, também expôs toda sua indignação e tentou hostilizar o Portal PB Agora bem como o repórter, Henrique Lima, autor da matéria em seu microblog Twitter. Ele disparou: "O PB Agora faz jornalismo de esgoto".

Além das delicadas palavras ditas pelo assessor de Cássio Cunha Lima, alguns dos seus seguidores também seguiram o excêntrico exemplo do subordinado do tucano e disse: "Paraíba pequena que só a p….", alegando que a matéria seria mentirosa e outro seguidor postou para o tucano: “@cassiocl ja nao basta a atencao que o sr dá a todos eles diariamente?tao mal acostumados, senador!É bom dar um gelo por um tempo”.

Além do PB Agora, o programa Correio Debate, da Rádio 98 FM também repercutiu a matéria com riqueza de detalhes. O comentarista Wellington Farias até saiu em defesa do conteúdo da notícia. Segundo ele, notícia é pra ser noticiada, doa a quem doer. "As pessoas deveriam analisar que outras 75% da plateia ficou para ouvir Cunha Lima", falou.

 

ESCLARECIMENTO:

Com mais de dez anos de experiência no ramo da comunicação, o reporter do PB Agora e da Rede Correio Sat, Henrique Lima, reafirma a informação divulgada com exclusividade pelo portal PB Agora sobre a retirada de quase 30% (1/3) dos presentes no evento.

"Tive a oportunidade de conversar e ouvir o desabafo de vários pagantes, inclusive, após ter transmitido a notícia, fui retirado de maneira ríspida do local, por uma funcionária que se indignou com a repercussão do mal estar e só pude retornar ao evento, após autorização da assessoria de Cássio", disse.

Conforme Lima, não houve qualquer tipo de constrangimento por parte dos pagantes em se levantar e até fazerem sinais negativos sobre o conteúdo da palestra do tucano.

Alguns ameaçaram exigir o reembolso do valor pago para assistir a palestra.

 

Em tempo: A postagem de Cássio negando a retirada ‘em massa’ é verdadeira, já que apenas 30% dos pagantes se retiraram, outros 70% continuaram no evento.

 

 

Simone Duarte (@sireporter)

PB Agora

 

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026