A Paraíba o tempo todo  |

Reta final: TRE-PB já liberou 117 registros de candidaturas; 486 ainda estão pendentes

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A 13 dias para o fim do prazo para julgamento dos registros de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) analisou e liberou apenas 117 candidaturas, o correspondente a 19%. Ainda estão pendentes para julgamento 486 pedidos, o correspondente a 79%.

Conforme dados disponibilizados pelo sistema de estatísticas das Eleições 2018, dos 606 postulantes que formularam pedidos de registros à Justiça Eleitoral para concorrer ao pleito deste ano na Paraíba, sete já estão fora da disputa, porque renunciaram ou tiveram registros de candidaturas indeferidos. Desses, quatros renunciaram e três tiveram pedidos indeferidos pelo TRE-PB.

Apresentaram pedidos de renúncia, o ex-vereador de João Pessoa, Marco Antônio Cartaxo Queiroga, que iria concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PV, e a suplente de vereadora de Cabedelo, Crimilde Magliano (PSDB), que pleiteava uma vaga de deputada estadual; a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), que iria disputar uma vaga de deputada federal; e Washington João dos Santos, conhecido como Washington Gás, que iria disputar o cargo de deputado estadual pelo PSL.

Já os que tiveram registros indeferidos porque deixaram de atender os critérios de elegibilidade ou foram excluídos da coligação para adequação do percentual por gênero, estão: Evanildo do Nascimento Carvalho (PSB), candidato a deputado estadual; Welliton Carlos Alencar de Souza (Pros), candidato a deputado federal e Rosalia Barbosa dos Santos, que pleiteava concorrer ao cargo de deputada federal pelo PSol.

Dentre os 117 que tiveram registros deferidos, até ontem à tarde, além dos integrantes da chapa majoritária do Psol, encabeçada pelo candidato Tárcio Teixeira, e da proporcional, que conta com oito candidaturas a deputado federal e 10 a deputado estadual, estão também os integrantes da chapa majoritária encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV); o candidato João Azevedo (PSB), entre outros integrantes de coligações majoritárias e proporcionais.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe