A Paraíba o tempo todo  |

RETA FINAL: partidos políticos têm até a próxima segunda-feira (15) para registrar candidaturas

A reta final do prazo para que partidos e federações registrem as candidaturas de todos aqueles que tiveram os nomes homologados nas convenções partidárias está chegando ao fim.

É que as agremiações têm até a próxima segunda-feira (15) para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Na Paraíba, até o momento, apenas o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) solicitou o registro de candidatura ao governo.

Este é o último passo para a oficialização do candidato. Até lá, as siglas podem retirar as candidaturas desde que os filiados do partido tenham dado permissão à executiva para discutir esses assuntos.

Já no dia 16 de agosto, inicia a propaganda eleitoral para as Eleições 2022.

De acordo com o calendário eleitoral, até o dia 12 de setembro todos os pedidos de registro de candidatura, e eventuais recursos decorrentes do processo, devem ter sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

O dia 29 de setembro é o último para realização de comícios, debate e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

O pleito será realizado no dia 2 de outubro e caso ocorra segundo turno, este será realizado no dia 30 do mesmo mês.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe