A Paraíba o tempo todo  |

Requiao: Se Temer quiser, pode ser meu vice

Requião vai acionar Justiça para obrigar PMDB a discutir candidatura própria a presidência

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), afirmou nesta quinta-feira que acionará a Justiça Eleitoral se seu partido não aceitar discutir sua candidatura à Presidência na convenção deste sábado, em Brasília.

O peemedebista reclamou do texto de convocação do evento partidário, que coloca em pauta apenas a aprovação da candidatura do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), a vice-presidente na chapa com o PT de Dilma Rousseff.

“A convenção estará violentada se a discussão não ocorrer”, defendeu. Requião, que já tentou registrar seu pedido de candidatura quatro vezes, diz contar com o apoio dos diretórios do PMDB no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Um dos defensores da proposta, o senador Pedro Simon (RS) disse esperar que amanhã, na reunião da executiva do partido, a candidatura de Requião possa ser inserida nos itens a serem votados na convenção. Caso contrário, Requião entrará no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) questionando o PMDB.

Requião criticou as decisões “antidemocráticas” do PMDB e classificou o programa de governo da sigla de “bobagem”. Alfinetou ainda o presidente do partido. “Michel quer menos do que eu. Ele quer ser vice. Eu, presidente. Se ele quiser, pode ser meu vice”, provocou.

 Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe