De olho nas articulações para as eleições de 2026, os representantes do partido Republicanos na Paraíba seguem sinalizando a necessidade de protagonismo da legenda na composição da chapa majoritária da base aliada do governador João Azevedo (PSB). Apesar da força política dentro do agrupamento, nesta segunda-feira (9), o presidente estadual da legenda, deputado federal e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, garantiu que não vai impor sua vontade a qualquer custo.
“Quando você está em uma aliança, temos que entender quais são os projetos dos outros partidos para que, a partir daí, possamos acomodar. O Republicanos não é um partido de impor a sua vontade sem ter um embasamento político ou embasamento técnico de pesquisa”, destacou Hugo.
Até o momento o partido segue sem um nome definido para compor a majoritária. Nos bastidores, os nomes tratados circulam entre o próprio Hugo Motta, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, além do prefeito de Patos e pai de Hugo, Nabor Wanderley, e da irmã de Hugo, Olívia Motta.
Em algumas ocasiões, representantes do grupo já sinalizaram que não enxergam problema em apoiar nomes de outras legendas, desde que haja um acordo construído com base em diálogo, pesquisas e equilíbrio na formação da chapa.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…