O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), realizará na próxima quinta-feira (14) a transmissão do cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), em um gesto que reforça a institucionalidade e a republicanidade da gestão pública no estado. A medida ocorre enquanto o governador João Azevêdo (PSB) se encontra em licença, um afastamento temporário que permitirá ao chefe do Executivo estadual dedicar-se a compromissos pessoais.
Desde a última quinta-feira (07), Lucas Ribeiro tem assumido interinamente o governo do estado, após a licença solicitada por Azevêdo. O vice-governador tem dado continuidade às políticas públicas e ações desenvolvidas pela gestão, como a execução de obras e projetos nas diversas regiões da Paraíba. No entanto, com o retorno de Azevêdo previsto para a próxima semana, a transmissão simbólica de cargo a Galdino é parte do processo de alternância e cooperação entre as principais figuras do governo estadual, mantendo o bom funcionamento das instituições.
A presença de Galdino no comando do governo durante este breve período de licença do governador reforça a harmonia institucional dentro da estrutura de poder estadual. Esse tipo de ato é um exemplo da colaboração mútua entre os poderes e das responsabilidades compartilhadas na gestão pública, promovendo a estabilidade política e administrativa da Paraíba.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…