O deputado Leonardo Gadelha ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para comentar a visita do presidente Lula às obras do projeto de Integração de Bacias do São Francisco na Paraíba. A comitiva presidencial, acompanhada de políticos e autoridades paraibanas, visitou o canteiro de obras do maior túnel do Brasil, o Cuncas I, entre a Paraíba e o Ceará.

Leonardo considerou “histórica a visita do presidente Lula, principal responsável pela realização de um sonho secular dos nordestinos”. Para o deputado, Lula “provou a viabilidade do projeto e está concluindo esta obra redentora dentro do cronograma estabelecido”.

Já forma investidos mais de 3 bilhões de reais no projeto de Integração do São Francisco e outros 2 bilhões deverão ser gastos até a conclusão da obra. “No início de 2011 o cariri paraibano deverá receber as águas do São Francisco, pelo eixo leste. Em meados de 2012 o eixo norte lavará água ao restante do estado e outras regiões do nordeste”.

Leonardo comentou, ainda, a desorganização do cerimonial da Presidência que teria geral um mal-estar. “Esse episódio não deve obliterar o momento histórico que a Paraíba vivenciou na manhã/tarde de ontem”, finalizou Leonardo.
 

 

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tucano quer garantir apoio para disputar PMCG no lugar de Tovar

A base política do prefeito Romero Rodrigues (PSD), deve mesmo marchar dividida na s eleições deste ano e ter mais de uma candidatura. O vereador licenciado e atual presidente da…

Em Campina Grande, Deltan enfatiza papel cristão e combate à corrupção

Palestrante da 22ª edição do Encontro para a Consciência Cristã em Campina Grande, evento que teve início na noite de ontem, quinta-feira (20), o coordenador da ‘Operação Lava Jato’ em…