O deputado Leonardo Gadelha ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para comentar a visita do presidente Lula às obras do projeto de Integração de Bacias do São Francisco na Paraíba. A comitiva presidencial, acompanhada de políticos e autoridades paraibanas, visitou o canteiro de obras do maior túnel do Brasil, o Cuncas I, entre a Paraíba e o Ceará.

Leonardo considerou “histórica a visita do presidente Lula, principal responsável pela realização de um sonho secular dos nordestinos”. Para o deputado, Lula “provou a viabilidade do projeto e está concluindo esta obra redentora dentro do cronograma estabelecido”.

Já forma investidos mais de 3 bilhões de reais no projeto de Integração do São Francisco e outros 2 bilhões deverão ser gastos até a conclusão da obra. “No início de 2011 o cariri paraibano deverá receber as águas do São Francisco, pelo eixo leste. Em meados de 2012 o eixo norte lavará água ao restante do estado e outras regiões do nordeste”.

Leonardo comentou, ainda, a desorganização do cerimonial da Presidência que teria geral um mal-estar. “Esse episódio não deve obliterar o momento histórico que a Paraíba vivenciou na manhã/tarde de ontem”, finalizou Leonardo.
 

 

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro comenta postagem sobre esposa do presidente da França e é criticado

Jair Bolsonaro fez piada nas redes sociais com o fato da esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, Brigitte, ser 24 anos mais velha que ele. No Facebook, um seguidor postou…

Especialista paraibano acredita que privatização dos Correios pode ser um desastre

A decisão do governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 21.08 de que os Correios estariam entre as nove empresas que estão no Plano Nacional de…