A Paraíba o tempo todo  |

Renovação no Congresso será baixa

 As campanhas caras e as tradições familiares evitam a renovação em mais de 50% na Câmara dos Deputados e no Senado. Segundo o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cientista político, Lúcio Flávio, a renovação gira em torno de 45%. “Parte desses desistem de concorrer por não terem dinheiro suficiente para bancar uma eleição ou até mesmo uma reeleição. Outros perdem por não atenderem as expectativas dos eleitores”, explicou o professor.

Sobre a compra de votos, Lúcio Flávio disse que é uma situação generalizada. Para ele, existem três culpados nesse processo. O candidato que compra; o eleitor que vende e a Justiça que pune.

“Só quando candidatos e eleitores forem presos por essa prática é que esse crime diminuirá. Mas não acredito no fim definitivo. Apenas na diminuição”, afirmou Lúcio Flávio.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe