Categorias: Política

Renê diz que oposição não tem assinaturas para a CPI da Funjope

PUBLICIDADE

Indicado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para defender os interesses da sua gestão junto a sua base aliada na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador líder da situação Helton Renê (PCdoB) respondeu sobre as críticas a reunião do prefeito com os vereadores para tratar da instalação das quatro CPI´s. Segundo ele, esse procedimento seguiu o que rege o regimento da Casa. “Ele (Cartaxo) atendeu o meu pedido e chamamos a bancada”, disse.

Segundo Rêne, o que aconteceu foi um chamado da sua bancada, que se revelou muito positivo e caberá a Procuradoria do Município avaliar se as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) serão aceitas ou não aceitas.

“O que a oposição está fazendo é o que chamamos de ‘jurisperniane’, pois qual o primeiro fato para se conseguir uma CPI, assinaturas, então consigam as assinaturas!”, falou Helton num recado aos vereadores de oposição que reclamaram da instalação de quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram protocoladas pela base aliada do prefeito. Os pedidos foram encaminhados pelo vereador Helton.

O primeiro pedido de CPI, protocolado na manhã de ontem (20), pede investigação sobre a empresa Desk, para apuração de suposto superfaturamento na compra de carteiras escolares, na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Outro pedido de CPI é para apurar supostas irregularidades em convênio firmado pela Prefeitura com Funetec e IFPB para implantação de softwares e engenharia em João Pessoa.

Ainda existem outros dois pedidos de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito. Uma pede apuração de mortes de jovens negros em João Pessoa, que reedita uma proposta do então vereador Bira na legislatura passada. E o quarto pedido trata de uma CPI sobre os serviços da Cagepa, que teria obrigação de evitar despejo de esgotos nas praias da Capital. 


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025